Fernanda Rodrigues fala sobre criação dos filhos durante palestra na Bienal do Livro

A atriz participou de um debate com a filósofa Tania Zagury e a especialista em educação Lucimar Rosa

Elas falaram sobre criação das crianças no século XXI (Foto: Reprodução / Instagram @ferodriguesoficial)

Essa é a última semana da tão conhecida e esperada Bienal do Livro. A edição de 2019 está acontecendo no Rio de Janeiro, desde o dia 30 de agosto, tendo seu encerramento no dia 8 de setembro. Com espaços e estandes para todo tipo de leitores, é claro que as mães não podiam ficar de fora, né?

-Publicidade-

Na quarta-feira, 4 de setembro, a discussão “O Século XXI para pais e filhos” foi mediada pela atriz Fernanda Rodrigues, a filósofa Tania Zagury e a especialista em educação Lucimar Rosa. Pensando em dividir relatos sobre como as experiências de criar os filhos se renovam, elas falaram sobre os desafios de preparar as crianças para a vida.

“Vivemos em um mundo melhor do que o de ontem” (Foto: Reprodução / Instagram @ferodriguesoficial)

“Gosto de pensar que hoje vivemos em um mundo melhor do que o de ontem. Precisamos entender e aprender com o passado e isso nos ajudará no processo de reinvenção”, disse Tania Zagury. Ela também falou sobre a quantidade excessiva de informação que as crianças recebem hoje em dia.

-Publicidade-

“Temos que respeitar cada faixa etária. As crianças não devem ser expostas a situações e conversas que não estão no nível de compreensão intelectual deles. O apressamento das fases atrapalha muito”, conclui.

A atriz-mirim Raphaela Alvitto entrevistou Fernanda Rodrigues (Foto: Divulgação)

A atriz Fernanda Rodrigues, mãe de Luisa, de 10 anos, e Bento, de 4 anos, que também é autora do livro “Meu jeito de ser mãe”, falou sobre sua rotina e contou como funciona a criação dos filhos, com empatia, respeito e participação. A atriz mirim Raphaela Alvittos, de 11 anos, está fazendo toda a cobertura do evento em suas redes sociais.

Em uma conversa super descontraída, Fernanda confessou para Raphaela qual seu maior desafio como mãe. “Meu maior desafio tem sido lidar com a quantidade de informação que as crianças têm acesso. Tenho tentado conversar sempre e evitar que esse volume de informação atropele o tempo e invada o espaço das crianças“, conta.

Fernanda Rodrigues é mãe de Luisa e Bento e autora do livro “Meu jeito de ser mãe” (Foto: Reprodução / Instagram @ferodriguesoficial)

Ainda tem muita coisa para acontecer na Bienal do Livro Rio até dia 8 de setembro, último dia do evento, mas a programação para as crianças e adolescentes com certeza está transformando essa experiência em algo muito especial. Uma das atrações de maior sucesso é o espaço “Pela Estrada Afora”, que fica no Pavilhão Laranja, com a apresentação do grupo Lona na Lua. O grupo, composto de acrobatas, malabaristas, músicos, bailarinos e atores, é responsável por interpretar seres de uma floresta mágica em uma apresentação linda e que tem como objetivo incentivar as crianças a lerem. Vale super à pena conferir!

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Bienal do Livro traz espaço lúdico para incentivar a leitura e sua família não pode perder

Bienal do Livro: você precisa ver tudo o que rolou!

No Dia Internacional do Livro, confira nossas dicas de leitura!

-Publicidade-