Fernanda Vasconcellos diz que mudou de opinião sobre maternidade: “Projeto de vida”

A atriz compartilhou as experiências pessoais com gravidez e vida profissional em novo podcast, e ainda revelou que ser mãe virou um projeto de vida

Resumo da Notícia

  • Fernanda Vasconcellos falou sobre os desejos de se tornar mãe em podcast
  • A atriz ainda abriu o jogo sobre maternidade e vida profissional
  • Fernanda é casada com o ator Cássio Reis e madrasta de Noah - fruto do relacionamento do marido com a atriz Danielle Winits

Fernanda Vasconcellos abriu o jogo sobre maternidade e o desejo de engravidar em novo podcast “Novela das 9”. Em entrevista, a atriz admitiu que, com uma carreira profissional consolidada e inúmeros projetos no currículo, a maternidade é o mais novo projeto de vida:

-Publicidade-

“Quando eu era mais jovem, não me imaginava mãe, falava: ‘nossa, requer muita maturidade’. Hoje em dia eu lido melhor com a ideia, já virou um projeto meu de vida, já consigo entender melhor o que é a maternidade, que antes me assustava”, declarou. Contudo, ainda desabafou sobre a pressão que as mulheres sofrem com a maternidade:

“Eu nunca vi ninguém perguntar isso para o Cássio, por exemplo. É sempre para a mulher, nunca para o homem. Então acredito que ainda seja uma pressão”, e ainda fala sobre o mundo profissional com a gravidez, “Acredito que tenha a ver com a indústria, porque nunca vi nenhuma amiga minha ser contratada grávida. Ou a mulher engravida durante o processo e não avisa a ninguém que quer engravidar durante o processo. Dificilmente um projeto vai topar se eu falar: ‘Tudo bem, eu quero fazer esse projeto, mas vou engravidar no terceiro mês’. Então acho que a própria indústria acaba tendo essa pressão, principalmente por essa observação de um fato real, um fato concreto de não se ver grávidas, verdadeiramente grávidas, no ofício, exercendo sua profissão”.

Fernanda inclusive relata já ter sido vítima dessa desigualdade no mundo profissional, mesmo não estando grávida, “Eu já cheguei a verbalizar sobre isso em alguns trabalhos, do tipo: ‘Tá, mas e se eu engravidar no meio dessa novela, porque é um possível projeto de vida…?’. [A resposta foi] ‘Ah, então vamos deixar para a próxima…’. Já aconteceu comigo. Então é uma pressão, sim. Na minha profissão, pelo menos, é uma coisa que tem que ser falada mais, para ver se as coisas ficam mais flexíveis, possam ser mais livres”, contou.

Fernanda com o enteado, Noah, e o marido Cássio Reis (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto não consolida o sonho de ser mãe, a atriz segue cuidando do enteado Noah – filho do marido Cássio Reis com a atriz Danielle Winits. Sobre a relação com o menino, a atriz considera como uma grande amizade, “O Noah está com 13 anos, e ele fica com a gente. O Cássio é um facilitador, ele facilita essa relação, esse encontro. A gente se dá superbem. O Noah é um amigo, sabe? Um amigo adolescente, a gente é amigo. E eu tenho certeza que ele me vê também como amiga. Mas isso requer tempo, essas coisas sobre sentimento são delicadas, elas têm seu tempo para acontecer”, contou.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!