Festas de fim de ano: 5 dicas para economizar com as compras e presentes

Para não deixar nada para última hora, te contamos algumas BIG dicas para você planejar com antecedência e garantir os melhores preços

Resumo da Notícia

  • Saiba como se planejar para as festas de fim de ano
  • Veja como garantir bons preços
  • Confira algumas BIG dicas para o Natal e o Réveillon

As festas de fim de ano estão chegando! Não tem nada mais gostoso que curtir a presença da família e comemorar mais um ciclo que se fecha. Mesmo com esse ano atípico em que estamos vivendo, o Natal e o Réveillon são datas muito especiais que merecem ser celebradas.

-Publicidade-
Natal e Réveillon são datas que merecem ser comemoradas (Foto: iStock)

Como ainda não podemos reunir a família toda para uma festona, a melhor forma de comemorar é montando uma BIG ceia e também dar presentes para as pessoas que você mais ama, dentro de casa mesmo. A nossa dica é arrumar tudo com antecedência, cerca de duas semanas antes do dia 25.

Apesar de ser uma época alegre e divertida, as festas de fim de ano também podem se transformar em um sinônimo de muitos gastos. Para não correr o risco de começar o 2021 no vermelho, separamos algumas dicas para economizar com as compras de final de ano, em parceria com o Hipermercado BIG:

Faça uma lista de compras e defina um orçamento

Você pode listar os nomes dos presenteados e colocar uma sugestão de presentes para cada um. Assim, dá para comparar os preços e estipular um orçamento para não gastar além do que você pode. Isso também te ajuda a poupar tempo, já que as compras serão feitas de uma forma mais certeira, se você já souber o que procurar de fato nas lojas para aquela pessoa especial. Também vale estipular um valor máximo a ser gasto no presente de cada um e somar, para ver se está de acordo com seu orçamento.

Planejamento é tudo! (Foto: Getty Images)

Não deixe as compras para o último minuto

Quem compra com pressa acaba gastando mais ou até pagando um valor mais alto por um produto que normalmente custaria menos. Planeje e comece suas compras de fim de ano o quanto antes!

Aproveite as promoções de fim de ano

Pesquise o valor em outras lojas e aproveite os descontos. O BIG sempre tem de tudo para a família toda por um preço mais baixo! Por lá, você pode encontrar muitas ofertas. Para ficar por dentro das promoções, é só clicar AQUI e receber as ofertas da semana direto no seu WhatsApp!

Faça uma BIG ceia sem gastar muito

Organizar um bom jantar de Natal ou Ano Novo não exige gastar muito. Antes de ir às compras, faça uma lista com tudo o que será preciso. Ao escolher as frutas, prefira as nacionais e da estação, que são mais baratas e costumam agradar todo tipo de paladar. Produtos como peru e chester também merecem atenção. No fim do ano, eles costumam ter um aumento de preço. A dica é substituí-los por pernil suíno ou peixes assados.

(Foto: Getty Images)

Deixe as crianças em casa

Envolver as crianças no processo de compras é muito importante para que elas ganhem noção de preços e saibam valorizar os bens materiais. Mas quando o assunto são as festas de fim de ano, principalmente em tempos de pandemia, a dica é deixar as crianças em casa no momento das compras, para evitar distrações e gastos a mais. É melhor sair para as compras de final de ano de forma mais objetiva e com atenção à lista e seus limites financeiros. Você pode envolver as crianças depois, no processo de preparo da ceia, decoração e troca de presentes!