Publicado em 18/12/2020, às 12h47 - Atualizado às 22h09 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo
As festas de fim de ano estão chegando! Não tem nada mais gostoso que curtir a presença da família e comemorar mais um ciclo que se fecha. Mesmo com esse ano atípico em que estamos vivendo, o Natal e o Réveillon são datas muito especiais que merecem ser celebradas.
Como ainda não podemos reunir a famíliatoda para uma festona, a melhor forma de comemorar é montando uma BIG ceia e também dar presentes para as pessoas que você mais ama, dentro de casa mesmo. A nossa dica é arrumar tudo com antecedência, cerca de duas semanas antes do dia 25.
Apesar de ser uma época alegre e divertida, as festas de fim de ano também podem se transformar em um sinônimo de muitos gastos. Para não correr o risco de começar o 2021 no vermelho, separamos algumas dicas para economizar com as compras de final de ano, em parceria com o Hipermercado BIG:
Você pode listar os nomes dos presenteados e colocar uma sugestão de presentes para cada um. Assim, dá para comparar os preços e estipular um orçamento para não gastar além do que você pode. Isso também te ajuda a poupar tempo, já que as compras serão feitas de uma forma mais certeira, se você já souber o que procurar de fato nas lojas para aquela pessoa especial. Também vale estipular um valor máximo a ser gasto no presentede cada um e somar, para ver se está de acordo com seu orçamento.
Quem compra com pressa acaba gastando mais ou até pagando um valor mais alto por um produto que normalmente custaria menos. Planeje e comece suas compras de fim de ano o quanto antes!
Pesquise o valor em outras lojas e aproveite os descontos. O BIGsempre tem de tudo para a família toda por um preço mais baixo! Por lá, você pode encontrar muitas ofertas. Para ficar por dentro das promoções, é só clicar AQUIe receber as ofertas da semana direto no seu WhatsApp!
Organizar um bom jantar de Natal ou Ano Novo não exige gastar muito. Antes de ir às compras, faça uma lista com tudo o que será preciso. Ao escolher as frutas, prefira as nacionais e da estação, que são mais baratas e costumam agradar todo tipo de paladar. Produtos como peru e chestertambém merecem atenção. No fim do ano, eles costumam ter um aumento de preço. A dica é substituí-los por pernil suíno ou peixes assados.
Envolver as crianças no processo de compras é muito importante para que elas ganhem noção de preços e saibam valorizar os bens materiais. Mas quando o assunto são as festas de fim de ano, principalmente em tempos de pandemia, a dica é deixar as crianças em casa no momento das compras, para evitar distrações e gastos a mais. É melhor sair para as compras de final de ano de forma mais objetiva e com atenção à lista e seus limites financeiros. Você pode envolver as crianças depois, no processo de preparo da ceia, decoraçãoe troca de presentes!
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar exibe filhos, Davi Lucca e Mavie, juntos: "Meus lindos"
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil