Fica em casa: mais de 300 mil casos de covid-19 no mundo e OMS afirma que esse número cresce gravemente

Em coletiva de imprensa feita nesta segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde confirmou que os números de contaminados pelo covid-19 está crescendo e que a situação de pandemia continua grave

Resumo da Notícia

  • OMS afirma que a situação de pandemia está subindo exponencialmente
  • Já são mais de 300 mil infectados pelo covid-19
  • O diretor geral afirma a importância do trabalho em conjunto de todos os países afetados
  • Foi arrecadado 70 milhões de dólares para o fundo de combate ao covid-19
Homem de mascara na rua (Foto: Getty Images)

Na ultima segunda-feira, 23 de março, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a pandemia causada pelo covid-19 continua crescendo gravemente no mundo todo. Já são 300 mil infectados em diversos países.

-Publicidade-

Em coletiva de impressa, Tedros contou que o problema requere um trabalho em conjunto entre todos os lideres de governo e que pretende ter uma reunião com os participantes do G20, que são os países lideres na economia mundial, em função de levantar a questão da necessidade de investimento em materiais de proteção para funcionários da saúde. “Vou pedir a eles que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir a igualdade da distribuição com base na necessidade”, completou ele.

Durante a coletiva a OMS agradeceu a todos que contribuirão no fundo criado para o combate do novo coronavírus. Até agora já foi arrecadado 70 milhões de dólares, sendo 10 milhões por parte da administração da Fifa. Jogadores como Lionel Messi da Argentina e Alisson, que é goleiro da seleção brasileira, fizeram vídeos para incentivar a conscientização de se proteger e ficar em casa nesse momento.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-