Ficar em casa: confira as dicas para criar um ambiente de home office

Em meio a essa quarentena devemos manter a concentração e criar um novo ambiente de trabalho, por isso trouxemos dicas para vocês

Resumo da Notícia

  • Dicas para criar uma rotina
  • Como trabalhar em home office
  • Dicas importantes para essa quarentena

Com o crescente casos do novo coranavírusno país, muitas empresas têm adotado o home-office para os seus funcionários que estão em casa por conta de quarentena.

-Publicidade-

Ainda assim, trabalhar de casa não é uma tarefa tão simples, pois é preciso criar uma rotina para não misturar atividades de casa com as do trabalho, ter um ambiente silencioso é importante para tudo sair como planejado.

(Foto: Shutterstock)

Trouxemos para vocês, algumas dicas para trabalhar no home-office:

-Publicidade-

Móveis multifuncionais: Ter um ambiente dedicado é essencial. Caso tenha pouco espaço, adapte à mesa de jantar ou escolha cavaletes para montar uma mesa própria tornando sua casa funcional para a demanda que o trabalho exige.

Iluminação é tudo: Deixe sua mesa de trabalho próximo à uma janela. A luz solar ajuda a manter o organismo desperto e na circulação de ar pelo ambiente.

Crie uma rotina: Defina horários, prioridades e lance mão da tecnologia para se manter organizado.

Cadeira bem confortável: Estar à vontade ajuda muito na produtividade, então é indispensável optar por uma cadeira aconchegante que proporcione uma postura agradável para o trabalho.

Mesa limpa: Evite acumular papéis e deixar objetos espalhados pela superfície de trabalho, pois, não é possível trabalhar em um ambiente desorganizado. A desorganização atrai a atenção e desvia o foco na hora do trabalho.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-