Fila para visto americano cresce e famílias brasileiras podem esperar mais de um ano por entrevista

Isso porque, durante a pandemia, os consulados americanos foram fechados e a demanda se acumulou

Resumo da Notícia

  • O calendário de entrevistas para obter o visto americano, necessário para viajar para os Estados Unidos, está sem datas disponíveis até dezembro de 2022;
  • Isso porque, durante a pandemia, os consulados americanos foram fechados e a demanda se acumulou;
  • A espera que antes durava 15 dias, hoje, pode durar mais de um ano.

O calendário de entrevistas para obter o visto americano, necessário para viajar para os Estados Unidos, está sem datas disponíveis até dezembro de 2022. Isso porque, durante a pandemia, os consulados americanos foram fechados e a demanda se acumulou.

-Publicidade-

Sim! Os consulados já foram abertos e estão funcionando. Contudo, a espera que antes durava 15 dias, hoje, pode durar mais de um ano. O tempo parado e a vontade das famílias de aproveitar as férias no exterior, deixou esse tempo cada vez maior.

Parques da Disney (Foto: Reprodução / Divulgação Disney)

A exceção são os vistos de estudantes e de pessoas em situações emergenciais. Contudo, essa espera grande é vista com preocupação pelo Ministério das Relações Exteriores, principalmente neste momento de reabertura de fronteiras. Mas, segundo o Estado de São Paulo, a embaixada americana disse trabalhar “para retomar os serviços rotineiros de vistos de forma segura o mais rápido possível”.

Ainda de acordo com empresas que prestam consultorias a clientes para facilitar a obtenção do visto, calcular o número de pessoas esperando pelo visto americano é muito difícil. Então, até que a situação seja regularizada, é importante preparar a documentação com muita antecedência à viagem.

Viagem pós-pandemia (Foto: Freepik)