Publicado em 03/06/2020, às 12h49 por Redação Pais&Filhos
Na última terça-feira, 3 de junho, internautas do mundo inteiro se emocionaram com um vídeo de Gianna Floyd, filha de George Floyd, americano que morreu assassinado pelo policial, Derek Chauvin, em Minneapolis, Minnesota. No vídeo, a menina está nos ombros do tio e exclama de felicidade: “Papai mudou o mundo”. A fala da garota está relacionada ao movimento “Black Lives Matter”, que começou após a revolta da comunidade afrodescendente, que acusa o responsável pela morte de George, racista. O intuito é buscar justiça pela morte de diversos pretos, que foram acusados de maneira brutal e tratados de forma deplorável, por parte das autoridades.
Veja o vídeo abaixo:
George foi enquadrado pelos policiaisda cidade, após ser acusado de utilizar uma nota de 20 dólares falsificada. Ele foi colocado no chão, e Derek Chauvin, pressionou seu pescoço com o joelho até a morte. A tragédia que foi gravado e publicado na internet, logo viralizou e pessoas do mundo inteiro se mobilizaram para buscar justiça. O movimento desencadeou protestos em massa e até mesmo um incêndio no posto policial de Minneapolis.
A família de George ainda está esperando pelo julgamento do caso. Enquanto isso, foi criado uma arrecadação online para Gianna, em função de conseguir dinheiro para educaçãoe criação da menina.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta
Luto
Influenciadora digital morre aos 19 anos por conta de transplante no fígado