Filha de Kobe Bryant morta em acidente era promessa do basquete e motivo de orgulho do pai
Gianna, de 13 anos, seguia os passos do pai com carreira no basquete
Gianna Bryant, filha do astro Kobe Bryant, morreu ao lado do pai neste domingo (26) em um acidente de helicóptero. Seguindo os passos do pai, a menina de 13 anos era uma promessa do basquete americano.
Atleta da WNBA, a Liga Norte-Americana de Basquete feminino, Gigi, como era chamada, era motivo de orgulho do pai, que mostrava os feitos da filha nas redes sociais. “Ela está trabalhando e melhorando a cada dia”, postou o ex-jogador. As comparações entre pai e filha eram constantes — ela costumava imitar as jogadas do pai na quadras.
Em maio de 2019, os lances da adolescente em uma partida renderam elogios e comparações com o pai. No vídeo, Gianna mostra habilidade no drible e nos arremessos, elogiados pelos internautas nas redes sociais.
She’s working and getting better everyday @Ballislife #teammamba https://t.co/VLhbbGXhll
— Kobe Bryant (@kobebryant) May 20, 2019
Kobe apostava que a filha iria seguir carreira no basquete. O plano de Gianna era ingressar na faculdade de UConn, vitoriosa no basquete feminino, e seguir carreira profissional na WNBA.
Gianna, inclusive, foi quem fez o pai se reapaixonar pela NBA. Segundo o USA Today, Kobe raramente assistia aos jogos da liga desde a sua aposentadoria, em 2016. Mas com o interesse da filha pelo esporte, ele voltou a acompanhar a liga e ver jogos quase todas as noites. Recentemente, eles assistiram uma partida dos Lakers pessoalmente.
O acidente
Segundo o TMZ, Kobe e Gianna estavam a caminho da Mamba Sports Academy para um treino de basquete quando o acidente ocorreu. A mulher de Bryant, Vanessa, e suas outras três filhas Natalia, Bianca e Capri, de apenas 7 meses, não estavam no helicóptero.
Leia também:
Filha de Kobe Bryant, Gianna, morre em acidente de helicóptero ao lado do pai
Ex-jogador Kobe Bryant morre em acidente aéreo e deixa esposa e filhas