Filha de mesatenista austríaca faz apelo de saudades para mãe: “Perca rápido e volte para casa”

A competidora Liu Jia, de 39 anos, está classificada para as oitavas de final no tênis de mesa nas Olimpíadas de Tóquio

Resumo da Notícia

  • A competidora Liu Jia, de 39 anos, está classificada para as oitavas de final no tênis de mesa nas Olimpíadas de Tóquio
  • Contudo, o avanço da atleta na competição a impede de rever sua filha de 10 anos
  • Liu contou que a filha está torcendo para o insucesso da mãe nos jogos, para que ela volte logo para casa
  • Essa é a sexta olimpíada na carreira na mesatenista austríaca

Liu Jia, aos 39 anos, está participando da sexta olimpíada na modalidade do tênis de mesa. E a experiência a levou até as oitavas de final da competição, contudo, a está afastando da filha de 10 anos. E, segundo a atleta austríaca, a menina torce para o insucesso da mãe nos jogos.

-Publicidade-

“Minha filha não se importa (se eu venço). Ela não está nem um pouco preocupada. Para ela tudo que importa é eu voltar para casa o mais rápido possível”. Por causa do fuso-horário, Liu conta que a menina não está acompanhando os jogos da mãe nas Olimpíadas de Tóquio, mas que recebe constantes atualizações sobre o avanço dela na competição.

Jiu Lia contou sobre os pedidos da filha de 10 anos (Foto: Reprodução/ Terra)

“Quando ela ouviu que eu estava enfrentando a China na chave por equipes, ela ficou especialmente feliz. Ela falou ‘perca rápido e volte para casa’. Eu entendo”, disse, sobre o apelo de saudade da menina. “As crianças têm um jeito de pensar muito simples. Ganhando ou perdendo, apenas volte para casa. Voltar para casa é a chave para elas”, comentou ainda.

Mesmo aos 39 anos, Liu Jia foi capaz de vencer estreantes com grande chave de medalhas nos jogos – como a a síria Hend Zaza, que era a atleta mais jovem competindo em Tóquio, com apenas 12 anos, e a porto-riquenha Adriana Díaz, de 20 anos. Agora, ela enfrentará a sul-coreana Jean Jihee, e ainda fará parte da competição coletiva que começa dia 1 de agosto.