Filha de Vanusa explica porque não foi na missa de 7° dia da mãe em desabafo

A famosa usou as redes sociais para compartilhar um texto sobre a morte da mãe, falando como está sendo essa nova realidade sem ela

Resumo da Notícia

  • Filha de Vanusa explica porque não foi na missa de 7° dia da mãe em desabafo
  • Ela falou sobre o momento nas redes sociais
  • Ela aproveitou para agradecer a todos que têm prestado homenagens à mãe
  • Veja o que ela escreveu

Filha de Vanusa, Aretha Marcos, usou as redes sociais para contar o motivo de não ter comparecido à missa de sétimo dia da mãe, que aconteceu no último sábado, 14 de novembro, na Igreja da Consolação, em São Paulo. Junto com as explicações, compartilhadas no Instagram, a famosa fez um texto sobre a morte da mãe e desabafou sobre o momento que está vivendo.

-Publicidade-
Ela faleceu no último domingo (Foto: repordução Instagram / @vanusacantoraoficial)

“Hoje é a missa de 7° dia da passagem de minha mãe. Tenho feito um trabalho íntimo de resgate da beleza de sua vida, de suas qualidades, da força de sua história na vida dos parentes, amigos e do público. A dor da ausência é inevitável e já era sentida a muitos anos, embora eu acompanhasse ela todas as madrugadas espiritualmente”, começou escrevendo.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-

“Ela nunca esteve sozinha, porque desde sempre uma enorme egrégora de espíritos de luz acompanharam sua vida e auxiliaram no expurgo de suas chagas terrestres e espirituais. Foram muitos os artistas que deram sua palavra, emissoras que a homenagearam, público e amigos!! Muito obrigada!!”, continuou, agradecendo todo o apoio e homenagens.

A famosa seguiu informando os seguidores do horário e local da missa, contando que não iria acompanhar a família durante a cerimônia. “Não tenho recursos para ir. Vou ficar aqui em recolhimento e orações por todos. Que a singularidade seja eternizada”, finalizou ela.

Ela publicou o desabafo nas redes sociais (Foto: reprodução Instagram)

Morte aos 73 anos

Vanusa faleceu na manhã do último domingo, 8 de novembro, na casa de repouso, onde morava há dois anos, em Santos, litoral de São Paulo, deixando três filhos. De acordo com o G1, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Um enfermeiro que trabalha nesse lugar notou que Vanusa não apresentava batimentos cardíacos, por volta das 5h30. Rapidamente, acionaram uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Esse time constatou que ela faleceu por insuficiência respiratória.

O portal conta que a filha mais velha da cantora, Amanda, foi visitar a mãe no sábado (07). As duas conversaram, a artista brincou, riu e até cantou. Na casa de repouso, ela fazia fisioterapia e outros tratamentos.

Uma das filhas de Vanusa, Aretha Marcos, deixou um recado emocionante nas redes sociais após a notícia: “O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!”. O outro filho da cantora, Rafael Vannuci, que mora em Goiânia, já está vindo para São Paulo se juntar a família.

Últimos meses

O corpo da cantora foi velado nesta segunda-feira, 9 de novembro (Foto: reprodução Instagram / @vanusacantoraoficial)

Ela já vinha sofrendo com complicações de saúde. Durante o mês de setembro e outubro, a artista ficou internada após apresentar um quadro grave de pneumonia. Ela ficou no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos.

No dia 19 de outubro, Rafael deu mais detalhes da situação da mãe. No Instagram, desabafou que ela estava em um estado avançado de Alzheimer: “Muita gente não conhece profundamente o caso e a doença da minha mãe. Acha que ela teve alta do hospital e saiu andando pela porta da frente. Isso não é verdade. A doença da minha mãe está em um estágio muito avançado. Só quem tem uma parente idoso com Alzheimer sabe dos problemas e como é difícil todo cuidado e tratamento“.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-