Filha descobre câncer raro meses após mãe se curar da mesma doença: “Estamos juntas nisso”

Hannah Simpson, de 47 anos, foi considerada curada do tumor no seio no final de 2019; em janeiro deste ano, Phoebe, de 14 anos, foi diagnosticada com osteossarcoma

Resumo da Notícia

  • Uma mãe que venceu o câncer passou a usar seu tempo cuidando da filha adolescente que desenvolveu a mesma doença meses depois
  • Hannah Simpson, de 47 anos, descobriu um tumor nos seios em 2016 e recebeu alta do tratamento apenas no final do ano passado
  • Em janeiro, Phoebe, de 14 anos, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer no joelho

Uma mãe que venceu o câncer passou a usar seu tempo cuidando da filha adolescente que desenvolveu a mesma doença meses depois. Hannah Simpson, de 47 anos, descobriu um tumor nos seios em 2016 e recebeu alta do tratamento apenas no final do ano passado; já em janeiro, Phoebe, de 14 anos, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer no joelho.

-Publicidade-
Phoebe sofre com um câncer raro no joelho (Foto: Arquivo Pessoal)

A família inglesa passou os últimos 4 anos vendo de perto a luta da matriarca, que precisou remover os gânglios linfáticos, os seios e passar por duas rodadas de quimioterapia antes de ser considerada oficialmente curada. Hannah é mãe de duas meninas, Phoebe e Sasha, de 11 anos, e não esperava que depois da sua batalha, fosse a vez da filha.

Mãe e filha batalham contra a doença (Foto: Arquivo Pessoal)

A menina de 14 anos começou a reclamar de dores no joelho em janeiro. Após uma consulta no fisioterapeuta, o profissional disse que se tratava de um problema no ligamento, mas mãe e filha não ficaram convencidas. “A dor de Phoebe ficou tão forte que ela acordava no meio da noite chorando e achava quase impossível caminhar”, contou a mãe ao Mirror. A jovem foi encaminhada para o Hospital West Middlesex e diagnosticada com osteossarcoma.

-Publicidade-

“Houve alguns dias muito sombrios, mas Phoebe sabe que estamos nisso juntas – é como se ela estivesse lá para mim, eu estou aqui para ela agora. Quando eu disse: ‘Eu sei o quão ruim você se sente’, ela sabia que eu não estava mentindo. Então, quando eu disse:‘ Você vai sobreviver, você será mais forte do que este câncer ’, ela também sabia que eu estava certa”, falou Hannah.

Duas vencedoras! (Foto: Arquivo Pessoal)

Em março, a jovem passou por uma cirurgia para remover um tumor de 23 cm de sua perna esquerda, seguida por uma operação para colocar um fêmur e um joelho de titânio, além de várias rodadas de quimioterapia. A mãe disse que ver a filha lutar contra o câncer era pior do que qualquer coisa que ela poderia ter imaginado na vida – mas que a menina permaneceu forte o tempo todo e estava ansiosa para fazer planos para o futuro.

-Publicidade-