Filha do primeiro americano a ir ao espaço imita feito histórico do pai em missão da Blue Origin

Laura Shepard Churchley viajou para o espaço sessenta anos depois que o marco feito pelo pai em 1961

Resumo da Notícia

  • A filha de Alan Shepard foi ao espaço
  • Ele foi o primeiro norte-americano a conquistar tal feito
  • Laura Shepard Churchley fez uma breve viagem de 11 minutos

No último sábado, dia 11 de dezembro, Laura Shepard Churchley, a filha do primeiro norte-americano que subiu ao espaço, Alan Shepard, imitou os passos do próprio pai ao participar de uma breve missão com mais seis passageiros a bordo.

-Publicidade-

Foi através de um foguete da Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, que Laura Shepard decolou de uma plataforma no Texas, nos Estados Unidos, às 09h01 locais (12h01 no horário de Brasília) , aterrissando cerca de 11 minutos depois da partida.

Laura Shepard Churchley foi ao espaço sessenta anos depois do histórico voo do pai
Laura Shepard Churchley foi ao espaço sessenta anos depois do histórico voo do pai (Foto: Reprodução Mario Tama/Getty Images/AFP)

Sessenta anos depois do histórico voo de seu pai, a norte-americana sobrevoou em um cápsula chamada foguete New Shepard, que recebeu este nome em homenagem a Alan Shepard, que realizou um voo espacial de 15 minutos no dia 5 de maio de 1961, apenas 23 dias depois do voo histórico do primeiro humano no espaço, o soviético Yuri Gagarin,

Além disso, o astronauta, que faleceu em 1998, foi também o quinto homem a pisar na Lua. Diferentemente do pai, o voo suborbitais da Blue Origin que Laura participou alcançou apenas mais de 100 km, na linha conhecida comoKarman, que marca o início do espaço, segundo a convenção internacional.

A curta, porém empolgante, missão contou também como tripulantes Michael Strahan, apresentador de televisão e ex-jogador profissional de futebol americano, além de mais quatro passageiros que pagaram a viagem por um preço ainda não divulgado.