Filha escreve cartas todos os dias para pai que já morreu

Ela canaliza sua saudade em palavras para o pai

Filha escreve carta para o pai falecido toda semana (Reprodução/Instagram)

Lara Santos enfrenta o luto em forma de cartas escritas para seu falecido pai. A família e o pai descobriram que ele estava com leucemia em um grau muito avançado, essa doença é a má formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções.

-Publicidade-

A filha foi escolhida para a primeira transfusão de medula óssea do pai. A cirurgia deu certo durante seis meses, mas logo depois o estado dele foi piorando devido a severidade da doença. A Lara comenta que esse processo foi fundamental para o fortalecimento de laços com  o pai.

-Publicidade-

Ele enfrentou a doença durante dois anos e logo, decidiu não continuar com os transplantes. O último dia dele foi ao lado da filha, dentro da UTI. Ela preparou uma playlist com as músicas que ele gostava e ficou ao seu lado o tempo todo.

Para conviver com ele, transformou a saudade em texto. Às quartas-feiras, ela escreve cartas ao seu pai em seu blog.

É fato que a gente enfrenta momentos de solidão na vida, e você se engana se pensa que esse sentimento é problema apenas dos adultos.

Uma pesquisa da Universidade de Ohio, Estados Unidos, acompanhou 695 famílias e os pesquisadores fizeram perguntas para crianças que estavam no ensino fundamental, com idades de 6 a 11 anos. Além de questionar os filhos, os pais tiveram que responder sobre o quanto seus filhos se sentiam solitários e como funcionava a relação entre eles. Ao mesmo tempo as crianças respondiam sobre o quanto se sentiam sozinhas.

De acordo com o site Terra, o estudo descobriu que, quanto menor a proximidade entre o pai e a filha, maior a probabilidade dela se sentir sozinha ao longo dos anos. Mas o efeito não acontecia com os filhos meninos.

Leia também: 

Pai ajuda filha a dar à luz em casa e as fotos são de tirar o fôlego

Aventura em família: pai e filha quebram recorde ao escalarem o Everest 

Conheça pai e filha que bombaram na internet dublando Maroon 5

-Publicidade-