Filha fica furiosa com mãe que não a deixa faltar à aula em dia ensolarado

Uma mãe fez um desabafo sobre deixar a filha faltar a escola apenas para aproveitar um dia ensolarado

Resumo da Notícia

  • Uma mãe fez um desabafo no Mumsnet, fórum online
  • Ela disse que a amiga da filha pôde faltar a escola para ir a praia em um dia ensolarado
  • A mulher não deixou a filha fazer a mesma coisa e a menina ficou chateada
  • Internautas opinaram na situação

Uma mãe ficou chateada depois que a amiga da filha dela teve um ‘dia livre’ e foi ao Mumsnet, fórum online, explicar a situação. Na publicação, ela disse que a amiga da filha teve permissão para faltar na escola pois a mãe dela está a levando para a praia porque o clima está ensolarado.

-Publicidade-

Isso posteriormente causou problemas na casa da mulher, que não deixou a filha passear com a amiga em um dia de aula, e foi marcada como injusta. Ela foi ao fórum para ver se outros pais achavam que ela estava sendo irracional ao não permitir que sua filha fizesse o mesmo.

Ela escreveu: “Minha filha tem 14 anos e está no 9º ano. Ela acabou de receber uma mensagem de sua melhor amiga para dizer que não estará na escola hoje, pois sua mãe está levando ela e sua irmã mais nova para a praia durante o dia.”

Relato: “Disse para minha filha revidar quando alguém batesse nela e me surpreendi”
Filha fica furiosa com mãe que não a deixa faltar à aula em dia ensolarado (Foto: Reprodução / GettyImages)

E acrescentou: “E então minha filha ficou dizendo o quão legal a mãe da amiga é e o quão injusto é que eu nunca a deixei faltar à escola por diversão. Ela me disse que eu estava sendo irracional, e que está um dia lindo, e que um dia de folga da escola não fará diferença. Eu acho que a escola é importante e você não pode fugir só porque o tempo está bom.”

A publicação causou uma reação mista entre os internautas, com alguns destacando como a educação é importante nessa idade, e outros tendo uma abordagem mais tranquila em relação a escola. Uma pessoa escreveu: “Eu sou a favor de se divertir com as crianças, mas você tem que traçar o limite, dias de neve, dias de praia. Embora as circunstâncias de todos sejam diferentes.” Outra comentou: “Acho legal desde que não seja esperado e não aconteça o tempo todo. Perder uma sexta-feira para ir à praia não vai destruir a educação dela!”