Filha raspa a cabeça para apoiar a mãe com câncer de mama em vídeo emocionante

Dayane Silva raspou a cabeça pouco antes da mãe realizar a primeira sessão de quimioterapia e compartilhou vídeo da encontro

Resumo da Notícia

  • Filha raspou a cabeça para apoiar a mãe com câncer de mama
  • O vídeo do encontro das duas viralizou nas redes sociais
  • Dayane também fez uma homenagem à mãe com o tema Outubro Rosa

A estudante de Pedagogia, Dayane Silva (25), de Taubaté, interior de São Paulo, raspou a cabeça para apoiar a mãe que foi diagnosticada com câncer de mama, dias antes de realizar a primeira sessão de quimioterapia. Assista ao vídeo aqui.

-Publicidade-

“Querendo ou não isso [a ideia de ficar careca] tem chateado muito ela. Minha mãe sempre foi muito vaidosa, gosta de arrumar o cabelo, é cabeleireira… Então o cabelo é importante pra ela”, contou a jovem.

Filha raspa a cabeça para apoiar mãe com câncer
Filha raspa a cabeça para apoiar mãe com câncer (Foto: Reprodução / Instagram / @daayanejsilva)

“Mas pra mim não. Então eu decidi raspar a minha cabeça antes que ela raspe a dela, como forma de apoio e também pra mostrar que a gente vai estar sempre juntas, sempre, e eu tenho certeza que ela faria o mesmo por mim”, acrescentou.

Para registrar a reação da mãe, Dayane fez um vídeo do encontro das duas e compartilhou o momento nas redes sociais. Ela aparece esperando o contato visual da mãe, que primeiro dá um abraço no neto e, em seguida, se emociona ao notar a aparência da filha.

“Mãe, mesmo assim, quando a senhora ver esse vídeo, saiba que pra mim (essa atitude) ainda não é suficiente. Eu queria fazer muito mais pra senhora. Te amo”, disse a filha. “Ninguém explica o amor. A vitória é certa, mãe. Tudo pela senhora!”, concluiu a estudante.

No mês passado, a família da jovem, se reuniu para realizar uma homenagem à mãe usando o tema de Outubro Rosa, mês em campanha para alertar mulheres a realizarem a auto avaliação e da a prevenção ao Câncer de mama.

“Talvez eu não diga muito isso mas eu te amo, mãe! O início foi duro de aceitar. O medo de te perder gritou na minha cabeça por dias mas Deus me mostrou o quanto somos fortes juntas. Nós e nossa família. Este é só mais um obstáculo e vamos vencê-lo juntas. Como sempre foi! Outubro será um mês lindo pra nós. Daqui um ano, se Deus quiser, tudo isso estará no fim e a senhora estará esbanjando saúde. “Vai por mim… vai passar é só um temporal! Mulheres, se cuidem. Façam seus exames periódicos e também o autoexame da mama”, escreveu a jovem nas redes sociais.