Inesquecível! Filha realiza desejo do pai após ele ter sido diagnosticado com Alzheimer

Ela decidiu ingressar na faculdade de Educação Física como forma de recompensá-lo por toda a dedicação pela família

Resumo da Notícia

  • Jovem se formou na faculdade para realizar o sonho do pai
  • Ele sempre quis que ela fosse professora de Educação Física
  • Daniele decidiu entrar na área para recompensá-lo por toda a dedicação que ele teve pela família

Daniele Gomes, de 35 anos, se sentiu inspirada a se formar na faculdade após o pai, Nildo, ter sido diagnosticado com Alzheimer e demência alcoólica. Ela contou que um dos maiores sonhos dele era vê-la se formando no curso de Educação Física.

-Publicidade-

Em entrevista ao portal Campo Grande News, a jovem abriu o coração e contou que Nildo, na verdade, é seu padrasto. No entanto, ele tem sido presente em sua vida desde os 3 anos de idade. Portanto, Daniele o considera como pai.

“Eu não tive contato com meu pai biológico, viemos para cá e minha mãe conheceu ele. Ela trabalhava com vendas e ele na barbearia”, contou ela. “Aos 13 anos, passei a ser atleta profissional de futsal e futebol por incentivo dele. Éramos bem humildes e como não tínhamos condições, ele me colocava na garupa da bicicleta e me levava para os treinos até debaixo da chuva”, relembrou.

Filha realiza sonho do pai com Alzheimer de se formar em Educação Física
Filha realiza sonho do pai com Alzheimer de se formar em Educação Física (Foto: Reprodução / Daniele Gomes)

Ela contou também que Nildo havia ganhado uma premiação, e com o dinheiro recebido, construiu uma casa mais confortável para ele e a família. “Morávamos na casa de madeira, como se fosse um barracão. Depois dele ter ganhado a premiação, comprou nossa primeira casa, que foi a realização de um sonho”, continuou.

Daniele também relembrou dos momentos em que ele se esforçava para agradar a neta. “Todos os dias, ele pegava a bicicleta, comprava Danone e levava para a minha filha. Mesmo que ele fizesse só dois cortes de cabelo, ele pegava o dinheiro e comprava”, disse.

Com o passar do tempo, Nildo passou a demonstrar sinais de esquecimento. Até ser diagnosticado com Alzheimer, em consequência do grande consumo de álcool. Ele esquecia os lugares para onde ele ia, começamos a notar que ele se perdia e tremia. Do dia para a noite, ele esqueceu de tudo e chegou a ficar internado várias vezes em clínicas”, contou Daniele.

Filha realiza sonho do pai com Alzheimer de se formar em Educação Física
Filha realiza sonho do pai com Alzheimer de se formar em Educação Física (Foto: Reprodução / Daniele Gomes)

A jovem compartilhou que um dos maiores sonhos do pai, era ver ela se formando no curso de Educação Física. Por conta de toda a situação, ela decidiu se dedicar aos estudos para garantir um maior conforto a Nildo. “O sonho dele era que eu me tornasse professora de Educação Física. Quando criança, eu já queria ser professora, então, comecei a estudar para dar essa vida melhor para ele e a minha filha”, afirmou.

Daniele se formou em 2018 e o pai esteve presente no evento. “Ele ficou tão emocionado, que chegou a passar mal e teve que ir embora mais cedo”, lembrou. “Depois da doença, criamos um vínculo muito grande. O afeto triplicou, peguei um amor grande, tudo que faço é pensando nele. Eu o chamo de Tchutchucão e ele fala que sou o amorzão dele”, acrescentou.