Filha se casa no hospital para o pai poder assistir a cerimônia antes de morrer e vídeo faz qualquer um chorar

Em abril do ano passado, Glauco Palheta descobriu um câncer de próstata.e com a evolução do quadro a filha resolveu adiar o casamento e fazer a cerimônia no hospital

Resumo da Notícia

  • Glauco Palheta, de 56 anos foi diagnosticado com câncer
  • Com o agravamento de seu estado a filha resolveu adiar a cerimônia
  • Gabriela decidiu propor ao noivo, Thalles Tonini, que o casamento acontecesse no hospital
  • Glauco morreu na manhã seguinte ao casamento

 

-Publicidade-
A cerimônia foi feita no hospital (Foto: Reprodução/ Instagram @palhetabibi)

Um piloto de avião, Glauco Palheta, de 56 anos, recebeu uma escolta por enfermeiros pelos corredores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ao lado da cama, estava a filha de Glauco, a estudante Gabriela, de 22 anos, de vestido branco e com um buquê na mão.

Com o agravamento do quadro clínico, Gabriela decidiu propor ao noivo, o designer gráfico Thalles Tonini, de 26 anos, que o casamento acontecesse no hospital e o noivo adorou a proposta. Pai e filha entraram na cerimônia de casamento que ocorreu num quarto do hospital no último dia 5 de abril. A cerimônia original estava marcada para o final de maio, mas teve de ser adiantada para que Glauco, que estava em estágio terminal de câncer, pudesse participar da celebração.

-Publicidade-

Glauco morreu na manhã seguinte ao casamento.“Eu sei que ele estava esperando só isso para descansar”, disse a filha. Em abril do ano passado, o piloto de avião Glauco Palheta descobriu um câncer de próstata. Em menos de dois meses, o quadro evoluiu. “A gente fez todo o tratamento, quimioterapia, radioterapia, fez tudo, a gente tinha muita esperança”, contou a jovem para o G1.

O Hospital Oswaldo Cruz possui um programa de humanização chamado “Yes, we care”, que ajuda a realizar pedidos de pacientes internados, principalmente pacientes em tratamento de câncer ou paliativos, ou seja, em fase terminal. Pelo programa, o hospital já realizou outras cerimônias de casamento, e também pedidos mais simples, como um jantar romântico ou mesmo a “visita” do Papai Noel no Natal.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-