Família

Filhas encenam sessão de fotos de casamento e primeira dança com pai em estado terminal

Jason Halbert tem apenas 2 a 3 meses de vida

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Facebook)

O sonho de Jason Halbert é acompanhar as filhas até o altar, mas, infelizmente, os médicos o diagnosticaram com um tipo de câncer inoperável e incurável. Assim, a família ficou desolada, mas, no meio de tanta lágrimas, as filhas perguntaram ao pai se poderiam ter a honra de dançar a valsa de casamento.

O câncer foi diagnosticado no início do ano. Os médicos informaram a família que Jason teria entre 12 a 15 meses de vida, mas a condição avançou, diminuindo a sua expectativa para 2 a 3 meses.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Por um longo período, Nicole e Jason não comunicaram as filhas sobre a saúde do pai. “Como podemos falar para as nossas filhas? Como planejar nosso futuro dali em diante?”, se perguntou Nicole. Somente depois de algumas sessões de quimioterapia e radioterapia, as meninas de 18 e 16 anos ficaram sabendo.

Assim, como ninguém tinha certeza sobre a presença de Jason no casamento das filhas. Kaylee e Ashlee organizaram um pré-casamento para que o pai pudesse dançar a valsa de casamento e participar do álbum de fotos. Todos se dispuseram a ajuda a família. “Nós criamos memórias, as recriamos, por que não pré-criar um momento? Houve risos e lágrimas, mas no final, houve uma lembrança eterna”, escreveu Nicole.

(Foto: Reprodução/Facebook)

O resultado ficou incrível! “Quando nossas meninas olharem para trás neste capítulo, quero que não se lembrem de uma jornada da morte, mas de uma jornada da vida. Faça a viagem, tire as fotos, coma a sobremesa primeiro, vá ver seus amigos, brinque com seus filhos, faça com que seus dias importem! Quando você vive sua vida cercada de bondade e amor, viveu bem sua vida”, finalizou a mãe em publicação.

Nicole compartilhou sua história no domingo, 20 de outubro, e a publicação conta com mais 1,5 mil reações no Facebook.

Leia também:

Mãe com doença terminal escreve cartas para a filha ler quando crescer

Mãe com câncer terminal deixa mensagem escondida para a filha ler no dia do casamento