Filho cava caminho para mãe cadeirante poder observar o mar em vídeo emocionante

Manuel estava na praia quando avistou um homem identificado com “Olaf” com uma pá na mão, tirando a areia do chão para a idosa poder se locomover

Resumo da Notícia

  • O caso aconteceu em Saragoça
  • Manuel avistou um banhista cavando um caminho para a mãe cadeirante
  • As praias do local não são de fácil acesso para pessoas com a mobilidade reduzida

Emocionante! Nesta última segunda-feira, 9 de agosto, Manuel estava curtindo um dia de praia quando avistou um homem identificado com “Olaf” segurando uma pá, e cavando uma espécie de caminho do calçadão até o oceano. E a cada vez que aumentava o caminho, levava a mãe, que é cadeirante, para mais próxima da água.

-Publicidade-
“Olaf” fez um grande caminho para que a mãe pudesse apreciar o mar (Foto: Reprodução / Razões para acreditar)

“Parei pra conversar com Olaf. Ele e a mãe são de Murcia, mas vivem em Barcelona e estavam de férias em Calafell. Demoraram meia hora para limpar o acesso, um trabalho que deveria ser da Câmara Municipal. Devemos denunciar estas situações, não podemos permitir. É preciso haver mais acessibilidade nas praias“, afirmou Manuel.

Manuel explica que como o poder público não faz nada sobre essa situação, os próprios visitantes da praia e voluntários de ONGs locais ajudam pessoas idosas e deficientes a chegarem no mar. “Já vi voluntários da Cruz Vermelha trazendo cadeiras para levar pessoas com deficiência física até a orla. Chegaram a construir uma passarela da calçada à praia, mas ela é insuficiente e está sempre tomada de areia”, diz.

Agora, Manuela espera que a gigantesca repercussão do vídeo chegue na prefeitura de Saragoça e que eles comecem finalmente a trazer mais acessibilidade às praias da região, pensando em facilitar a circulação de pessoas com uma mobilidade reduzida. Para assistir o vídeo, clique aqui!