Família

Filho de Angélica e Luciano Huck faz primeira aparição após acidente e impressiona seguidores

Benicio, de 11 anos, foi ao cinema no Rio de Janeiro ao lado da mãe e irmã Eva

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

Luciano tem três filhos e o do meio sofreu um acidente (Foto: Reprodução/Instagram @lucianohuck)

O filho do meio dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, Benício, fez sua primeira aparição após ter sofrido um acidente, com traumatismo craniano. Benicio, de 11 anos, foi ao cinema no Rio de Janeiro ao lado da mãe e irmã Eva na noite da última terça (2). 

Pelas imagens, dá para ver que o menino está muito bem após o acidente e Angélica fez questão de sorrir para as câmeras. Alguns seguidores ficaram impressionados com a recuperação de Benicio: “O Benicio já está podendo passear em shopping?”, perguntou uma. “Essa foto deve ser antes do acidente”, disse outra.

A aparição de Benicio ocorreu 10 dias depois do menino ter sofrido um afundamento no crânio, após ter batido a cabeça em uma prancha enquanto praticava wakeboard, em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O menino ficou internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul carioca, onde passou por uma cirurgia e recebeu alta 3 dias depois. 

No dia 26 de maio, Luciano Huck usou o Instagram para fazer um alerta aos seus seguidores sobre a importância do uso do capacete durante a prática de atividades físicas. Isso porque Benicio não estava estava usando nenhum tipo de equipamento de segurança durante o passeio em família, o que poderia ter evitado muito dos problemas causados. 

“O Beni estava sem capacete. Deus foi muito generoso com a gente”, desabafou. Por fim, deixou um recado bem sincero aos fãs. “Aprenda o que nós aprendemos: sempre use capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama. Por favor, levem a sério este conselho. Capacete para tudo: na terra, ou na água. Bicicleta com capacete, skate com capacete, patinete com capacete, wakeboard com capacete, esqui com capacete, rolemã com capacete, patins com capacete. Tudo com capacete. A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue.”, finalizou.

A família Huck (Foto: Reprodução/Instagram @lucianohuck)

Missa de agradecimento

No último final de semana, os apresentadores fizeram uma missa na capela de sua mansão no Rio de Janeiro para agradecer pela recuperação de Benício.

Recentemente, Angélica postou um emocionante texto sobre a dor de ver um filho passar por um acidente e comoveu os seguidores.

“Não sei se você já passou algum susto com um filho. Talvez um acidente ou um diagnóstico. Se você já levou um susto com um filho você vai entender. É como se aquilo que chamam alma abandonasse o corpo da gente para assistir, lá de cima, a vida passar em câmera lenta: o dia do positivo, a gravidez, o parto. A vida toda.

Não sei se você já passou por um susto com um filho, mas o que a gente sente é, literalmente, dor. Física. Trata-se de uma pontada aguda, que acomete o âmago das entranhas

Se você já tomou um susto com um filho você às vezes terá flashes daqueles minutos intermináveis, em que você se perguntava como poderia haver resquício de vida se a vida resolvesse te arrancar todo o viver do peito? Você vai lembrar de palavras soltas, que para sempre vão ecoar no seu pensamento.

Senhora, tente manter a calma. Senhora, ele está convulsionando? Você terá uma lembrança muito clara da motorista da ambulância e do olhar terno da paramédica. Tão amorosas, em que pese a difícil missão de lidar com fragmentos da tragédia humana. Lembrará da sensibilidade da funcionária que fez os exames.

Firme e amável, mesmo tendo que lidar com mães e pais que padecem de coração estraçalhado crônico. Vai lembrar do cheiro suave do perfume da médica que vem dar boas notícias. E do abraço forte que você rouba dela. Se você já passou por um susto com um filho você vai ter a plenitude dos que acordaram de um pesadelo, e a gratidão dos que sobreviveram ao que não foi, mas poderia ter sido.

Vai entender que no alívio de uma mãe cabe o alívio de todas as mães do mundo. E que a dor delas é sua para sempre. E ao ver seus filhos brincando, você vai sorrir, agradecida. Pelo privilégio que é se dar conta da fragilidade humana. Pela sabedoria de entender que a vida é um sopro. E pela felicidade infinita de ver que o dia hoje amanheceu e ainda estamos todos aqui”.

Leia também:

Luciano Huck impressiona ao mostrar raio X da cabeça do filho após acidente

Luciano Huck e Angélica comemoram aniversário do filho com fotos: “Veio ao mundo para mudar tudo”

Filho de Luciano Huck arrasa tocando Queen no piano e você vai ficar impressionado