Filho de Astrid Fontenelle, Gabriel, faz carta para Titi e Bless, e emociona a família

No programa Encontro que foi ao ar nessa segunda-feira, Astrid Fontenelle comentou sobre o caso e afirmou que o filho, que também já foi vítima de racismo, fez uma carta para os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Resumo da Notícia

  • Nesse sábado do dia 30 de julho, circulou um vídeo em que a atriz Giovanna Ewbank reagiu aos ataques racistas sofridos pelos filhos Titi e Bless
  • O caso ganhou repercussão e muitas pessoas se pronunciaram sobre
  • Gabriel, filho de Astrid Fontenelle, fez uma carta para as crianças vítimas de racismo, e emocionou os pais de Titi e Bless

Na manhã de segunda-feira do dia 1 de agosto, o caso de racismo sofrido por Titi e Bless foi discutido no programa Encontro, da Globo. No momento, a apresentadora Astrid Fontenelle falou que o filho de 14 anos, Gabriel, que também já sofreu ataques racistas, fez uma carta para os filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que deixou a família emocionada.

-Publicidade-
Filho de Astrid Fontenelle e o filho, Gabriel (Foto: Reprodução/Instagram/@astridfontenelle)

Segundo a mãe, na carta, Gabriel reforçou que a cor da pele deles é linda. O recado foi enviado à família, que está em Portugal, e causou comoção: “Eu mandei [a carta] para o Bruno, e a carta, segundo ele, foi o momento que o Bruno chorou, conseguiu chorar, porque foi ver o quanto aquilo dói ainda para o Gabriel, dói em mim e dói nas crianças”.

Astrid Fontenelle comentou sobre o conteúdo da carta: “Ele tenta falar pra eles que não é com eles, é com todos, que isso vai acontecer outras vezes, que as pessoas precisam saber o que acontece dentro da cabeça de uma criança. Que ele sabe o que está acontecendo dentro da cabeça deles. No final, ele termina falando que a cor da pele não define nada além de sua beleza”.

Ainda, a apresentadora discutiu sobre o racismo no programa: “O racismo é tão maléfico, da última vez fui taxada de mimizenta: ‘está dando showzinho porque é famosa, coisa da sua cabeça, está maluca’. Isso tudo ouvi cara a cara. Tive um reação parecida com a da Giovanna, parti pra cima. Adoraria ser uma líder pacifista, mas o racismo me impede, é o que me faz sair do sério. Me desequilibra completamente, porque é inaceitável”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.