Filho de cantora de forró Walkyria Santos é encontrado morto em casa aos 16 anos

Lucas Santos, de 16 anos, foi encontrado sem vida pela tia em casa e a causa da morte ainda não foi revelada

Resumo da Notícia

  • Walkyria Santos postou no Instagram um comunicado sobre a perda do filho mais novo, Lucas Santos, de 16 anos.
  • A tia o encontrou sem vida em casa em Natal, no condomínio Green Club.
  • A cantora de forró estava com gravação marcada do segundo DVD para 18 de agosto.

Walkyria Santos perdeu o filho mais novo, Lucas Santos, de 16 anos, que foi encontrado morto em casa pela tia, o motivo do falecimento ainda não foi relevado. A cantora de forró tem três filhos e postou homenagem ao caçula em perfil do Instagram, nesta terça-feira, dia 3 de julho. Ela recebeu apoio e solidariedade de outros parceiros na música, como Flay, Solange Almeida, Gil Mendes e Xand Avião, entre outros.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/ Instagram/ @walkyriasantosoficial)

“Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus”, em comunicado na rede social.

O empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse em entrevista à revista Quem: “Ele foi encontrado sem vida no quarto dele na casa da Wal em Natal, no condomínio Green Club. Era de madrugada, quase de manhã. O Lucas não tinha nenhum problema de saúde, era um menino muito para frente, um cara muito focado, estudioso, gostava de fazer os passinhos dele. E Wal é como leoa com os meninos. Ela tem o Bruno, de 20 anos, que é cantor, e a Maria Flor, de 10”

Alguns acham que a mãe foi quem o encontrou, mas o empresário afirmou que foi a tia: “o pessoal que mora junto. A irmã e o cunhado da Wal moram com ela. A morte pegou todo mundo de surpresa. Quando eu ia para Natal, dormia no quarto com Lucas. Ele passava a noite jogando no computador. Era um menino que tinha muitos amigos. Wal está trancada no quarto, destroçada. A mãe da Wal ainda não sabia, falei com ela há pouco e estou indo para Natal. O corpo está no IML e vai ser liberado em breve. Mas ainda não se sabe a causa da morte”

Entre os artistas que lamentaram a morte de Lucas, está Xand Avião: “Só Deus pra te dar força Wal”, o vocalista da Calcinha Preta, Silvania Aquino: “Força minha amiga, que Deus conforte todos vocês” e a cantora Gretchen: “Minha amiga. Somos mães. Estou aqui. Conte comigo”.

Conheça Walkyria Santos

A cantora de forró fez parte da Banda Magníficos nos anos 90, com o sucesso “Me Usa”. Com a carreira solo, ela estava se preparando para gravar o volume 2 do DVD Walkyria Santos Única, em 18 de agosto, com participação de Solange Almeida, Eliane, Zé Cantor, Eric Land, Gil Mendes, Neno, Tete Pessoa, Samya Maia, dentre outros.