Filho de Johnny Nash, cantor de ‘I Can See Clearly Now’, anuncia morte do pai aos 80 anos

O músico norte-americano, que transitou entre o pop e o reggae, morreu em casa, à tarde, de causas naturais, conforme informou o filho

Resumo da Notícia

  • Johnny Nash, do hit I Can See Clearly Now, morreu aos 80 anos
  • O cantor morreu em casa, à tarde, de causas naturais, conforme informou o filho
  • O músico norte-americano, que transitou entre o pop e o reggae

Nesta terça-feira, 6 outubro, Johnny Nash, do hit I Can See Clearly Now, morreu aos 80 anos. O músico norte-americano, que transitou entre o pop e o reggae, morreu em casa, à tarde, de causas naturais, conforme informou o filho à emissora CBS.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Instagram @/johnny_nash615)

“Ele era um pai e um homem de família maravilhosos. Ele amava as pessoas e o mundo. Ele fará falta dentro de sua comunidade. A família era tudo para ele”, declarou o filho de Nash. Nash nasceu em Houston e começou sua carreira no final dos anos 1950 como cantor e ator. Ele se mudou para a Jamaica em meados dos anos 1960, onde foi influenciado pela música reggae.

Nash começou a carreira ainda nos anos 1950, como ator, além de cantar desde criança em igrejas, mas o auge da fama foi em 1972, quando escreveu e compôs I Can See Clearly Now, lançado em 1972, liderou a parada da Billboard Hot 100 por quatro semanas e se tornou um sucesso mundial, que também ficou conhecida na voz do jamaicano Jimmy Cliff.

-Publicidade-

O cantor também teve sucessos com a versão de “Stir It Up” e “There are More Questions Than Answers”, de Bob Marley. O último álbum de estúdio, “Here Again”, foi lançado em 1986. Desde então, o artista teve menor visibilidade.

Relembre a música “I Can See Clearly Now”

-Publicidade-