Filho de Maurício de Souza comenta sobre inclusão de personagens LGBTQIA+ na Turma da Mônica

Mauro Souza afirmou que a decisão partiu do pai como um “gesto de amor e carinho” ao filho

Resumo da Notícia

  • Mauro de Souza comentou sobre a criação de um personagem LGBTQIA+ nas histórias em quadrinho do pai
  • Ele afirmou que as crianças não são influenciadas pelo conteúdo
  • Maurício de Souza se pronunciou sobre o assunto e disse que estuda a possibilidade de maior inclusão

O filho de Maurício de Souza, Mauro Souza, de 35 anos de idade, defendeu  a inclusão de personagens da comunidade LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos da Maurício de Sousa Produções.

-Publicidade-

Foi durante entrevista concebida à Veja que Mauro, abertamente homossexual, destacou sobre a importância de incluir personagens LGBTQIA+  e afirmou que “a diversidade sempre esteve presente” nas criações do pai.

A falta de personagens que fossem parecidos com Mauro contribuiu, de acordo com ele próprio, para que tivesse “uma infância solitária, pois não conversava com ninguém sobre isso”.

Maurício de Souza compartilha momento com o filho nas redes sociais (Foto: reprodução Instagram / @mauricioaraujosousa)

Ainda à revista, o filho do criador da Turma da Mônica, defendeu que a escolha de incluir personagens homoafetivos dentro das histórias em quadrinho não influenciam as crianças.

“Eu não virei gay. Eu nasci gay. Argumentos como esses não têm fundamento algum. Uma referência bem feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila”, afirmou.

Maurício de Sousa confirmou que estuda criar personagem gay para integrar a Turma da Mônica. Em conversa com a BBC Brasil, o desenhista falou sobre futuros projetos e ainda relembrou o dia que Mauro se assumiu homossexual para a família.

Mauro com Maurício de Souza (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente”, explicou ele, sobre as muitas ideias já vindas do próprio público sobre a integração de um personagem LGBT para a turma. Mas Mauricio ainda esclarece que possui outros planos para a futura criação.

“Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro meu filho [Mauro Sousa, diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções]. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, relembrou. E completou, “Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né? Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho”.