Filho de Michael Schumacher usa réplica capacete do pai em homenagem

Mick Schumacher, de 22 anos, vai usar o item de segurança no mesmo circuito que o pai o usou

Resumo da Notícia

  • Mick Schumacher, de 22 anos, faz homenagem ao pai, Michael Schumacher, ao replicar capacete usado por ele.
  • O filho vai usar o capacete na mesma corrida usada pelo pai, em SpaFrancorchamps, na Bélgica.
  • Michael Schumacher complete 30 anos de Fórmula 1.

Mick Schumacher, de 22 anos, faz uma homenagem para o pai, Michael Schumacher, para comemorar a data de 30 anos de estreia do patriarca na Fórmula 1 (F1). O jovem corredor vai usar um capacete que simula uma réplica na que foi usada na corrida da SpaFrancorchamps, na Bélgica, neste fim de semana. Esse foi o mesmo circuito que o pai usou o essa aparência no equipamento de segurança em 1991.

-Publicidade-

O design do capacete foi utilizado por Michael Shumacher de 1991 até 2000, na fase da carreira que Michael foi bicampeão consecutivo da F1 em 1994 e 1995.

(Foto: Reprodução/ Twitter Haas)

O capacete tem as cores branco, vermelho, azul, amarelo e preto. O filho e o pai tem a mesma identificação com o nome: M. Schumacher. Porém, a diferença está na presença das marcas dos patrocinadores de Mick e o detalhe azul na frente, ao invés de vermelho.

“Tive corridas boas aqui. Conquistei minha primeira pole-position e minha primeira vitória em 2018 aqui com a Fórmula 3, o que virou uma série de muitas vitórias. Então, sim, é uma pista que gosto muito”, disse Mick ao portal Terra. 

Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui há 7 anos, o que causou lesões cerebrais. Ele sobreviveu, mas precisa da ajuda da família, que mantém em sigilo sobre a saúde do campeão.