Filho de professora vítima do tiroteio no Texas conta como mãe protegeu as crianças durante ataque
O filho de uma das vítimas comentou em entrevista que um amigo policial viu a mãe tentando proteger as crianças durante o tiroteio
Resumo da Notícia
- O filho de uma das vítimas do tiroteio comentou em entrevista que a mãe tentou proteger as crianças do tiroteio
- Segundo ele, ela deitou sobre as crianças
- Ela, além de outra professora e 19 crianças, faleceram no ataque
Depois do tiroteio em uma escola de Uvalde, no Texas, o filho de uma das vítimas disse em entrevista ao canal americano NBC que a mãe, a professora Irma Garcia, lecionava havia 23 anos no local e que no dia do ataque, um policial viu a professora deitada sobre os alunos tentando proteger eles.
Homem armado mata 19 crianças e duas professoras em escola no Texas (Foto: Getty Images)
Segundo o filho, um policial que é amigo da família e que estava no local no dia do tiroteio viu a mulher protegendo as crianças. Ela foi uma das vítimas do ataque que matou uma outra professora e 19 crianças. De acordo com o perfil da professora no site da escola, ela tinha quatro filhos e um marido, Joe Garcia.
Número de crianças mortas pelo tiroteio chegou a 19
Na última terça-feira, dia 24 de maio, um homem de 18 anos entrou armado em uma escola de ensino fundamental do Texas, nos Estados Unidos, e abriu fogo contra os alunos e professores. As autoridades americanas informaram que 19 crianças morreram no ataque, além de uma professora e um outro adulto. Não é a primeira vez que uma escola do estado é vítima de um ataque como esse.
O governador Greg Abbott tinha dito em entrevista coletiva que o número de crianças mortas pelo tiroteio eram 14, mas, mais tarde, o senador Roland Gutierrez comentou em entrevista à TV americana que o número chegou a 18 de crianças que haviam morrido.
Além das crianças que faleceram no ataque, três adultos foram vítimas do tiroteio. O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas informou, por fim, que o número de crianças mortas é 19, além de dois adultos.