Filho de Roberto Bolaños conta segredos por trás da história da família de Chaves

Além de contar sobre o motivo do personagem principal não ter pais na série, Roberto Gómez Fernández revelou se o professor Girafales era casado com outra

Resumo da Notícia

  • O filho de Roberto Bolaños contou alguns segredos por trás da série "Chaves"
  • Roberto Gómez Fernández afirmou que o menino órfão não tinha pais por conta da falta de atores
  • Ele ainda revelou se o professor Girafales realmente era casado e traia a esposa com a Dona Florinda

Roberto Gómez Fernández, filho do idealizador do seriado em que interpretou Chaves, resolveu contar sobre a história por trás do passado do personagem tão querido pelos brasileiros. Ao canal de Javier Alarcón no YouTube, ele revelou o motivo pelo qual a família do personagem pobre e órfão não era citada ao longo da trama.

-Publicidade-

De acordo com ator, Chaves não convivia com os pais simplesmente por conta da falta de atores para compor o elenco: “Por que ele era órfão? Era porque não tínhamos atores. Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço”, explicou Roberto Gómez Fernández durante entrevista.

Chaves não tinha família por conta da falta de atores para compor a série (Foto: reprodução SBT)

Entretanto, o próprio Roberto Bolaños em 1995 afirmou no livro El Diario del Chavo del Ocho que Chaves nunca chegou a conhecer o pai, e contou que o personagem principal havia sido abandonado pela mãe. Sempre em tom de humor, o ator que faleceu no dia 28 de novembro de 2014, disse que a mãe do menino chegava tão cansada para buscar o filho na creche que nem ligava para qual criança lhe era dada.

Já Roberto Gómez Fernández apresentou para os fãs do seriado mexicano mais detalhes sobre os personagens de Chaves que marcaram a geração dos anos 70. Segundo o ator de 57 anos, o professor Girafales era mesmo casado, já que aparecia com aliança em vários episódios, e mantinha um caso com Dona Florinda.

A série vai voltar!

Alô, fãs de Chaves! O programa que alegrou muitas famílias vai completar 50 anos em 2021 e deve ganhar uma nova versão! De acordo com informações do jornal argentino Clarín, o Grupo Chespirito, detentor dos direitos da série original, teria fechado um acordo com a Disney para produzir um remake estrelado por crianças.

A nova produção, ainda segundo a publicação, deve receber o nome de ‘A Vila de Chaves’ e ter duas temporadas, podendo ser estendida a depender da audiência. Ela seria transmitida na plataforma de streaming Disney+. O jornal apontou que o acordo deve ser anunciado na próxima semana.

Apesar disso, Roberto Goméz Fernández, filho de Roberto Bolaños (ator que fez o papel de Chaves na novela original), negou que o Grupo Chespirito tenha fechado contrato com a Disney ou outra produtora norte-americana. “Projetos de animação, sim, temos considerado e estão em desenvolvimento, porém estamos desenvolvendo-os por nossa conta, com nossa produtora, pois eles ainda não têm destinatário”, disse em entrevista ao jornal mexicano El Universal.