Filho de Vanusa fala sobre estado de saúde da mãe após internação às pressas

Rafael Vanucci compartilhou com os seguidores nas redes sociais um comunicado após a cantora ficar no hospital e contou que dará mais detalhes à imprensa ainda nesta quinta-feira

Resumo da Notícia

  • Vanusa sofre de mal de alzheimer
  • Em um comunicado, o filho da cantora falou sobre o estado de saúde da mãe
  • Ela está internada em um hospital de Santos, no litoral de São Paulo

Na última quarta-feira, 9 de setembro, Rafael Vanucci, filho de Vanusa, usou as redes sociais para falar sobre o estado de saúde da mãe. A cantora sofre de Alzheimer, uma doença degenerativa, e foi internada no início da semana no Complexo Hospitalar Estivadores em Santos, no litoral de São Paulo.

-Publicidade-
A cantora luta contra o Alzheimer (Foto: reprodução / Instagram vanusacantoraoficial)

Com uma publicação, no Instagram, ele escreveu: “Amanhã, eu estarei no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, em SP, às 12h00 (meio dia), para dar todos os esclarecimentos necessários à imprensa sobre o estado de saúde de minha mãe, a querida cantora Vanusa”. Em seguida, Rafael pediu o apoio dos seguidores: “Peço empatia neste momento e não julgamentos”, completou.

Rafael Vanucci dará mais informações sobre o estado de saúde da mãe nesta quinta-feira (Foto: reprodução / Instagram rafavanucci)

Na terça-feira, 8 de setembro, ele chegou a dar alguns detalhes sobre a internação: “Foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. O estado de saúde dela é estável e tranquilo, porém continuará hospitalizada por ter que tomar antibióticos por via subcutânea e não conseguir tomar por via oral. Obrigado pelo carinho de todos com minha mãe, Deus abençoe cada um de vocês”.

-Publicidade-

No mês passado, Aretha, filha da cantora também comentou sobre a saúde da mãe

A filha de Vanusa, Aretha Marcos, falou mais sobre a doença da mãe, na quinta-feira, 6 de agosto, em entrevista ao portal Extra. Aretha contou neste domingo que a cantora, de 72 anos, está com Alzheimer, durante uma participação no programa Domingo Legal. Vanusa foi internada pela terceira vez em 2018, para tratar a depressão e a dependência química. Na ocasião, o filho, Rafael Vanucci, informou que a doença estava piorando de 15 anos para cá.

Filha de Vanusa faz desabafo e conta que a cantora está com Alzheimer (Foto: reprodução Instagram / @vanusacantoraoficial)

“Minha mãe não tem mais cognitivo. Ela assistiu a minha reportagem na TV e não entendeu nada. Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava.Ela merece uma vida maravilhosa. Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe”, disse Aretha.

A filha da artista pediu doações na internet, alegando que a família passa por dificuldades financeiras e que querem trazer Vanusa para morar próxima aos filhos. Além de Aretha e Rafael, a cantora também é mãe de Amanda. Aretha disse que quer juntar 150 mil reais. “É o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe”, falou ela.

“Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior e eu vivo só”, finalizou Aretha.

-Publicidade-