Filho descobre que pai está com Alzheimer graças a quarentena e cria um jeito de melhorar a situação

Fábio Rios, decidiu morar junto com os pais idosos, como forma de prevenção ao coronavírus. No entanto, o convívio fez com que ele percebesse que algo estava errado. Entenda mais detalhes dessa história, que vai te emocionar!

Resumo da Notícia

  • Homem decide morar junto com os pais idosos durante a quarentena
  • Por conta do convívio, ele descobriu que o pai está com Alzheimer
  • Idoso começa a melhorar por conta da convivência com a família
Filho descobre que pai está com Alzheimer graças a quarentena (Foto: Getty Images)

Desde o início da crise do coronavírus no Brasil, o país adotou a quarentena, o que significou um aumento significativo na convivência em família. Para família de Fábio Rios, foi ainda mais impactante, depois que graças ao isolamento social, ele percebeu que tinha algo errado com seu pai, Francisco.

-Publicidade-

De acordo com informações do portal Só Notícia Boa, Fábio decidiu que seus pais idosos, deveriam se mudar para sua casa e assim poder preservar a saúde de ambos, que fazem parte do grupo de risco. Depois de algumas semanas, Fábio percebeu que seu pai apresentava um comportamento atípico, com grande dificuldade de realizar tarefas sozinho e esquecendo muitas coisas.

Fábio Rios ao lado do filho Gael e o pai, Francisco (Foto: Reprodução/ Instagram @franciscoriosagenciamento)

“O meu pai se revoltou. Queria ir embora de qualquer jeito e ao mesmo tempo [estava] fazendo coisas estranhas e esquecendo meu nome. Esquecendo que sou filho dele. Comecei a perceber que estava grave. Foi bem difícil no início”, descreveu o filho. No entanto, essa foi a motivação para ele procurar por ajuda. Francisco começou a realizar consultas online e está tomando medicamentos para o tratamento de Alzheimer, mas o que realmente está ajudando é o convívio com o neto, Gael de 2 anos.

-Publicidade-

“Eles brincam juntos, dançam e até compartilham dos mesmos desenhos e brinquedos para estimular psicomotricidade e a coordenação motora durante a quarentena”, contou Fábio, que está agradecido por ter descobrido a doença a tempo.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-