Filho é condenado a 21 anos de prisão por matar pai e esconder corpo na despensa

O caso aconteceu em Ariquemes, Rondônia, e o motivo do assassinato foi por causa de um carro

Resumo da Notícia

  • Um filho matou o próprio pai em 2019 na Rondônia
  • Valdinei Souza dos Santos escondeu o corpo do pai na despensa
  • O homem foi condenado a 21 anos de prisão

Valdinei Souza dos Santos matou o próprio pai, Israel Torres dos Santos, de 52 anos, em 2019. O homem esfaqueou o pai e escondeu o corpo na despensa, que foi encontrado 5 dias depois. Nesta semana, o Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes (RO), condenou o homem a 21 anos de prisão. As informações são do portal do G1.

-Publicidade-

Segundo apontou a denúncia feita pela promotoria e Justiça, Valdinei matou o pai por causa de um carro. Isso porque o réu teria comprado o veículo em uma garagem e como pagamento assinou quatro notas promissórias e a entrega de dois carros, sendo que um pertencia a seu pai.

Israel descobriu que o filho havia entregue seu carro e então foi tirar ‘satisfação’ com Valdinei, momento que foi atacado a facadas e morto pelo filho. A vítima levou facadas no peito e costas. A perícia descobriu na época que, além de esconder o corpo do pai na despensa, Valdinei lavou a casa na tentativa de tirar as marcas de sangue e enrolou o corpo da vítima em um lençol.

Foi por causa dessa ‘faxina’ na casa que o homicídio foi descoberto. Isso porque o irmão procurava pela vítima, quando percebeu sangue saindo pelo esgoto na frente da residência. A despensa onde o corpo de Israel foi achado estava trancada com cadeado e correntes. Quando foi preso, o filho da vítima se mostrou indiferente por ter matado o pai.

O sangue saiu pelo esgoto da casa
O sangue saiu pelo esgoto da casa (Foto: Reprodução/G1)

Nesta semana, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes entendeu a culpabilidade do réu e a juíza Larissa Pinho de Alencar condenou Valdinei a 21 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.