Filho é detido por maus tratos contra pai idoso e paraplégico

As autoridades descobriram a situação do idoso através de uma denúncia anônima de violência doméstica

Resumo da Notícia

  • Um homem de 62 anos foi agredido pelo filho de 36 anos;
  • Além do jovem de 36 anos, a parceira de 23 também foi detida pelas autoridades;
  • O idoso apresentava lesões pelo corpo.

Nessa quarta-feira, 26 de janeiro, um idoso de 62 anos foi agredido pelo filho na cidade de São José, Santa Catarina. O homem de 36 anos foi pego em flagrante, após uma briga entre pai e filho. A mulher dele, de 23 anos, também foi detida.

-Publicidade-

Uma denúncia de violência anônima levou os policiais civis a descobrirem que os cuidados estavam sendo negligenciados. O senhor, que é paraplégico e possui diversos problemas de saúde, apresentava lesões pelo corpo causadas por permanecer por muito tempo na mesma posição.

O idoso apresentava lesões no corpo por permanecer muito tempo sentado
O idoso apresentava lesões no corpo por permanecer muito tempo sentado (Foto: Freepik)

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que o casal foi levado à DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) do município para esclarecer o ocorrido as autoridades.

O crime de maus-tratos contra idoso, previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso, pode levar o casal a cumprir 2 meses até 1 ano de reclusão e multa.

Casos de maus-tratos podem ser denunciados no canal Disque 100 e também nos contatos da Polícia Civil de SC, Disque Denúncia 181 e WhatsApp denúncia 48-98844-0011