Filho encontra pai após 30 anos depois de brincadeira com aplicativo que envelhece foto

A história aconteceu com Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos e Geraldo Serafim do Nascimento, de 73 anos. O encontro da dupla aconteceu em Bertioga, litoral de São Paulo

Resumo da Notícia

  • Everaldo Germano do Nascimento reencontrou o pai após 30 anos de separação em Bertioga, litoral de São Paulo
  • O filho contou que procurava o pai há 24 anos com a ajuda da família.
  • O aplicativo de envelhecer fotos foi usado pela esposa de Everaldo, Eliana, e o resultado foi postado nas redes sociais
  • Geraldo atualmente mora em um rancho humilde no interior de Bertioga - e o reencontro com o filho foi emocionante!

Everaldo Germano do Nascimento viveu uma das mais emocionantes experiências da vida dele no último sábado, 15 de maio. Isso porque, após 24 anos de buscas frustradas, Everaldo finalmente reencontrou o pai, Geraldo Serafim do Nascimento. Aos 51 anos, a estratégia usada pelo filho envolveu uma foto do pai aos 20 anos envelhecida através de um aplicativo e publicada nas redes sociais. A montagem chegou até Bertioga, onde Geraldo mora atualmente – e o reencontro da família foi emocionante!

-Publicidade-

“O que me marcou foi o abraço que ele deu. Quando perguntei se ele tinha irmão, ele disse o nome, e quando perguntei o nome dos filhos, ele falou de todos nós. O rapaz [que acompanhava o idoso] falou que eu era o filho mais velho, ele largou tudo que estava na mão e me abraçou. Nunca tive um abraço igual a esse, um abraço de um pai que sentiu a ausência do filho por anos”, declarou Everaldo ao portal G1. Pai e filho ainda aproveitaram o dia juntos – a dupla saiu para almoçar e o filho ainda levou o pai para cortar o cabelo.

Segundo Everaldo, o último contado que teve com Geraldo foi aos 14 anos de idade. A família toda é natural do estado da Paraíba e, após a ida da mãe para o Rio de Janeiro, Everaldo e os irmãos foram criados pela avó. Depois de mais velho, veio para a capital paulista, onde conheceu a esposa, teve filhos – e nunca parou de procurar pelo pai. De acordo com ele, as últimas notícias que tinha de Geraldo era que teria vindo para Guarujá após a separação com a mãe.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

As estratégias para o grande dia

Mesmo contrariado por conhecidos e pessoas que tinham contato com a história, Everaldo não desistiu de reencontrar o pai. Uma das grandes apoiadoras do marido, Eliana Almeida do Nascimento, com 48 anos, foi quem deu a ideia de publicar nas redes sociais a fotografia de Geraldo – com apenas 20 anos no registro. Como estratégia, a família publicou não só a foto original restaurada, mas também uma versão envelhecida por um aplicativo – que mostrava então a projeção de como Geraldo se pareceria atualmente.

A postagem das fotos foi feita no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook/ G1)

“Em pouco tempo, tinha muitas visualizações e muitas pessoas falaram que o conheciam por apelidos, que ele era bem conhecido”, comentou Eliana. E ainda se emocionou, “Marcamos em poucos dias, e eu pude presenciar o abraço mais sincero da minha vida!”.

O reencontro foi visto não só pela família, mas também amigos e vizinhos de Geraldo – que gostam muito do senhor. Agora, o casal pretende estreitar ainda mais os laços dos filhos com o avô, e futuramente possuem planos de incluírem Geraldo na rotina da família, morando com o idoso: “Se depender da gente, vamos dar todo o apoio. Não vamos ficar vivendo de passado, vamos viver daqui pra frente, tirar o atraso daquilo que a gente não pôde ter, de convivência, de abraço”, declarou Everaldo. E completou, “Para mim, foi muito emocionante, uma coisa que eu nunca tive na minha vida, e consegui graças à minha esposa. As pessoas não tinham esperança de ele estar vivo. Graças a Deus, deu tudo certo, estamos muito contentes, as pessoas gostam muito dele”, finalizou.