Filho indígena carrega o pai para tomar vacina contra a Covid-19

Ele caminhou por 6 horas até o local para a aplicação da vacina

Resumo da Notícia

  • Filho indígena carrega o pai até o local da vacina
  • Ele caminhou por 6 horas para ir e 6 para voltar
  • A imagem comoveu a internet

Tawy Zoé levou o pai, Wahu Zoé, nas costas por mais de 6 horas dentro da floresta para tomar vacina contra a Covid-19. E em seguida, mais 6 para voltar até a tribo. Eles moram em uma região localizada no norte do estado do Pará.

-Publicidade-

O registro da cena foi tirado pelo médico Erik Jennings e compartilhado pela ABIP, Articulação dos Povos Indígenas e viralizou na web, chamando atenção de milhares de pessoas.

Filho carrega pai para tomar vacina contra a Covid-19
Filho carrega pai para tomar vacina contra a Covid-19 (Foto: Reprodução / Erik Jennings / Articulação dos Povos Indígenas)

Os indígenas da etnia Zoé, vivem em uma região entre os rios Cuminapanema e Erepecuru, localizada bem no meio da floresta do estado. Até então, eles não tinham tido contado com outras pessoas que não sejam da tribo que convivem.

“No cultural, o principal deles [dos impactos] é a perda das pessoas mais idosas que são a grande fonte de conhecimento desses povos”, lamentou Erik. No entanto, “a covid-19 já teve uma dimensão de genocídio para os povos indígenas”, disse ele. Jennings tem acompanhado a tribo há anos e é responsável pela tribo dos Zoés.