Filho mumifica corpo da própria mãe para continuar recebendo benefício do governo

O caso aconteceu na Áustria, onde uma mulher de 89 anos estava morta há mais de um ano – mas seu corpo estava mumificado na casa do filho

Resumo da Notícia

  • Oi? Um homem mumificou o corpo da própria mãe para continuar recebendo benefício do governo
  • O caso aconteceu na Áustria, onde uma mulher de 89 anos estava morta há mais de 1 ano
  • Com a ação, o filho conseguiu mais de 50 mil euros em benefício previdenciário

Oi? Um homem mumificou a própria mãe para continuar recebendo auxílio previdenciário depois da morte dela. O caso aconteceu na Áustria, onde o filho admitiu que manteve o corpo da mulher de 89 anos conservado em sua casa por mais de 1 ano – e que conseguiu cerca 50 mil euros nesse período (uma média de R$ 300 mil).

-Publicidade-

A polícia confirmou que o homem de 66 anos tomou a decisão de mumificar a mãe em julho do ano passado na região de Innsbruck, no Tirol. O filho explicou que congelou o corpo da mãe com gelo no próprio porão de sua casa no dia que ela morreu. E, então, ele envolveu o cadáver em bandagens.

A polícia austríaca está investigando o caso (Foto: Reprodução/ Extra)

Para o The Guardian, o especialista em fraudes previdenciárias Helmut Gufler ainda completou, “Ele cobriu a mãe com areia de gato e, finalmente, o cadáver foi mumificado”. Ninguém da família sabia o que estava acontecendo.

Inclusive, o irmão do homem chegou a ir a casa dele perguntando da mãe, e foi respondido que a mulher estava no hospital. A fraude foi descoberta depois que um carteiro pediu para ver a senhora que estava supostamente recebendo o dinheiro. A autópsia descartou que o homem tenha assassinado a mãe.