Filho que escalou janela para ver mãe fala pela primeira vez após perda

Jihad Al-Suwaiti tomou essa atitude após a mãe ser internada por coronavírus e não poder receber visitas

Resumo da Notícia

  • Jihad Al-Suwaiti fez sucesso nas redes sociais depois de uma cena viralizar no Twitter
  • O homem escalou a janela para poder ver a mãe, que estava internada por conta do coronavírus
  • Após a morte dela, ele comentou a situação e fez um desabafo emocionante
O caso viralizou no Twitter e o rapaz explicou a situação (Foto: reprodução / Twitter / @mhdksafa)

Uma cena chamou a atenção e emocionou o mundo todo nesta semana. Na foto, um homem aparece agachado no parapeito da janela de um prédio, olhando para dentro, com uma máscara abaixada. A verdadeira história por trás da imagem é uma aula de amor e aconteceu na cidade de Beit Awwa, na Cisjordânia.

-Publicidade-

O homem é Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, que costumava escalar a parede de um hospital local para poder visitar a mãe, Rasmi Suwaiti, de 73, internada após ser diagnosticada com coronavírus. Uma vez que a presença de visitantes é proibida por conta dos riscos de contaminação, o filho encontrou uma maneira de estar presente durante a noite.

Infelizmente, a mulher não resistiu e acabou falecendo por conta da doença. Em entrevista para a emissora Palestine TV, ele reforçou a importância de que todos se cuidem. “Nunca imaginei viver essa situação, perder minha mãe assim. Não desejo isso para ninguém. Senti que o mundo se fechou à minha frente”, desabafou.

-Publicidade-

Depois da repercussão do caso através do Twitter, ele foi honesto ao lembrar do seu feito: “O único lugar para acompanhar era aquela janela. Como cheguei lá? Sinceramente, não sei”. Ele também fez um apelo: “Se eu tivesse a possibilidade, daria minha vida, minha alma para que ela ficasse viva por mais um tempo. Cuidem dos velhos para não sentir a amargura que senti”.

Rasmi já enfrentava uma batalha contra leucemia ao ser infectada pela covid-19. Para a BBC, o irmão de Jihad, Youssef, explicou que a mãe deles faleceu enquanto o filho olhava através da janela.

-Publicidade-