Filhos de Cid Moreira abrem 2ª ação contra a madrasta: “Devolva tudo o que tirou dele”

Roger e Rodrigo Moreira alegam que a madrasta, Fátima Sampaio, tem interesses financeiros mediante o patrimônio material do jornalista

Resumo da Notícia

  • Filhos de Cid Moreira estão abrindo segunda ação judicial contra Fátima Sampaio
  • A mulher tem um relacionamento com o jornalista há mais de 20 anos
  • Os filhos alegam que ela se apropria de forma abusiva do patrimônio material de Cid Moreira

Roger e Rodrigo Moreira, filhos de Cid Moreira, estão entrando com uma nova ação, junto ao MPF (Ministério Público Federal), contra Fátima Sampaio Moreira, atual esposa do jornalista. O objetivo do movimento judicial é que a mulher seja investigada por dilapidação de patrimônio, ou seja, gastos excessivos dos bens materiais do ex-âncora do Jornal Nacional.

-Publicidade-
Cid Moreira é pai de Roger
Cid Moreira é pai de Roger, que está com ação judicial contra Fátima Sampaio, esposa do jornalista (Foto: Reprodução/Instagram)

A ação foi registrada nessa segunda-feira do dia 25 de julho, e alega que Fátima Sampaio tomou posse do patrimônio de Cid Moreira de forma “ilegal e abusiva”. Essa solicitação segue o mesmo modelo de acusações já realizado anteriormente, em julho de 2021. A diferença é que nessa época os filhos pediram a “interdição” do pai, com alegações de senilidade, o que associa o envelhecimento ao aparecimento de doenças crônicas.

Em conversa com a UOL, Roger Moreira fala sobre as duas solicitações judiciais feitas: “As ações têm o mesmo intuito: fazer com que ela (Fátima Sampaio) devolva tudo o que tirou dele”. Angelo Carbone, o advogado dos filhos, afirma que a movimentação financeira da esposa de Cid Moreira precisa ser analisada. Também garante que o jornalista não passou por uma avaliação psicológica solicitada judicialmente no ano de 2021.

Além disso, o advogado fez uma afirmação em que evidencia que existe uma movimentação suspeita por parte de Fátima Sampaio: “Ela transferiu para a própria conta e de parentes mais de R$ 40 milhões, e está sempre tentando vender imóveis. O dinheiro é mandado para o exterior para uma irmã de Fátima, que mora em Miami, nos EUA. Nossa esperança é que a polícia verifique como isso é feito. Ele aceita tudo o que ela quer”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.