Filhos de Flordelis são condenados pela morte de Anderson do Carmo

A deputada está afastada desde agosto por suspeita de assassinar o pastor e marido. Contudo, investigação concluiu que dois dos filhos de Flordelis possuem envolvimento no crime

Resumo da Notícia

  • Filhos de Flordelis foram condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo
  • A ex-deputada federal está afastada desde agosto por suspeita de assassinar o marido
  • Agora, dois dos filhos de Flordelis apareceram envolvidos no crime

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, os filhos de Flordelis foram acusados pela morte do pastor Anderson do Carmo. A deputada federal está afastada desde agosto sob suspeita de assassinar o marido, contudo, investigações concluíram que dois dos filhos da pastora estão envolvidos no crime.

-Publicidade-

De acordo com informações das autoridades, Flávio dos Santos Rodrigues, de 33 anos de idade, foi acusado de atirar no padrasto e deve pegar ao menos 33 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de armas, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Lucas Cézar dos Santos Souza pegou apenas 7 anos e meio de prisão, responsável por comprar a arma do crime e acusado também de homicídio triplamente qualificado. Além disso, ele teria cooperado na investigação e teve a pena diminuída.

Filhos de Flordelis foram acusados pela morte de Anderson do Carmo
Filhos de Flordelis foram acusados pela morte de Anderson do Carmo (Foto: Reprodução/ G1)

O julgamento da ex-deputada Flordelis e outros 8 envolvidos no crime ainda não tem data marcada. A pastora é acusada de ser mandante do assassinato de Anderson, além de responder por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Em julgamento, Lucas afirmou que Flávio queria “proteger a mãe”. Por isso, mencionou a ideia de assassinar o padrasto um mês antes do crime. De acordo com informações da delegada Barbara Lomba, a ex-deputada federal forjou uma carta que responsabilizaria os próprios filhos pelo assassinato de Anderson.

A irmã de Lucas e Flávio, Roberta dos Santos, depôs contra a dupla e afirmou que Flávio “é uma pessoa ruim”. Segundo ela, em depoimento, o irmão mais velho castigava de forma bastante rígida os irmãos mais novos – com agressões e às vezes obrigando-os a ajoelhar em grãos de milho.