Publicado em 01/05/2022, às 13h06 - Atualizado às 15h15 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo
Príncipe Harry e Meghan Markle surpreenderam os súditos da realeza britânica ao não atribuírem aos filhos nenhum título real.
Mas de acordo com o jornal britânico Daily Mirror, tanto Archie quanto Lilibet poderão reivindicar títulos reais quando forem adultos, independentemente da renúncia dos pais às funções na realeza em 2020.
O jornal entrevistou especialistas para entender como Archie e Lilibet ainda podem fazer uso do título de príncipe e princesa e Sua Alteza Real: em 1917, o Rei George V, avô da Rainha Elizabeth II determinou que apenas os netos de monarcas poderão fazer uso do título de príncipes e princesas e Sua Alteza Real.
Por isso, Archie e Lilibet poderão requisitar seus títulos a partir do momento que o Príncipe Charles, avô deles, for coroado rei.
Príncipe Charles, de 73 anos, é o segundo na linha sucessória ao trono britânico – ele é seguido por seu primogênito, Príncipe William, e o neto mais velho, Príncipe George.
Príncipe Charles pode assinar um decreto que vai prejudicar diretamente os títulos reais de Lilibete Archie, filhos de Meghan Markle e Príncipe Harry. Charles é avô das crianças e o próximo na linha de sucessão ao trono britânico após a morte de Elizabeth. Os dados foram fornecidos por fontes próximas a Família Real aos portais Daily Mail e The Sun.
O Príncipe de Gales teria deixado claro algumas vezes no passado que seus filhos e netos não receberiam títulos reais. Segundo ele, a decisão de assinar um decreto que reduziria drasticamente a quantidade de títulos reais não se relaciona com polêmicas da Família Real – mas, sim, com uma insatisfação do povo britânico com relação ao custo alto da vida no Palácio de Buckingham.
“Harry e Meghan foram informados de que Archie nunca seria um príncipe, mesmo quando Charles se tornou rei”, relatou uma fonte ao Daily Mail. Charles nunca escondeu o fato de que deseja uma Monarquia enxuta quando se tornar rei”, disse uma fonte, desta vez ao The Sun. “Ele percebe que o público não quer pagar por uma enorme Monarquia e, como ele disse, a varanda do Palácio de Buckingham provavelmente entraria em colapso”.
Em 2012, contudo, Rainha Elizabeth chegou a assinar um outro decreto que promovia exatamente o contrário ao que é defendido por Charles. Até porque, nele, ela já garantiu todos os títulos reais para Kate Middleton, Príncipe William e os três filhos do casal.
Embora os filhos de Cambridge sejam, como Archie e Lilibet, bisnetos do soberano, porque William é um herdeiro direto na linha de sucessão, as regras antigas ditavam que seu filho mais velho receberia automaticamente um título. A mudança da Rainha alterou o padrão datado e garantiu que todos os filhos do casal, incluindo quaisquer filhas, teriam títulos. A Família Real ainda não se pronunciou sobre as possíveis mudanças na linhagem real.
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Mavie faz 1 mês de vida! 👶
Bruna Biancardi comemora 1º mês da filha e não cita Neymar: "Que seja só o começo"
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”