Filhotes de onça ganham chá revelação bem diferente de zoológico no Espírito Santo

Com direito a bolo, decoração e balões!

(Foto: reprodução / Instagram)

Dois filhotes de onças-pintadas estão aprontando e brincando muito no zoológico Park da Montanha, no Espírito Santo. A mãe onça, que tem o nome de Tupã, está sempre de olho nos bebês, que apesar de graciosos, já estão comendo carne moída e mostrando um lado feroz, de acordo com entrevista do zoo ao portal Gazeta Online. Veja o vídeo clicando aqui!

-Publicidade-

Nascimento

Os filhotes foram fruto de reprodução em cativeiro da fêmea Tupã e do macho Negão, que infelizmente não sobreviveu para ver o nascimento das onças. Esse tipo de acasalamento costuma ser muito difícil, pois os animais precisam estar livres de qualquer tipo de estresse, ter um ambiente adequado e possuir intimidade. Para assistir ao vídeo do nascimento clique aqui! 

-Publicidade-

Negão era uma onça-preta e deixou seus traços em um dos filhotes. A genética de variação de pelagem é chamada de melanismo, ou seja, a alta concentração de pigmento preto. Os bebês onças nasceram no zoológico Marechal Floriano, também no Espírito Santo, no dia 20 de junho. A notícia animou todos do local, pois a espécie, Panthera onca,  já estava nas listas de risco de extinção.

Chá animal!

Bolo revelava o sexo dos filhotes (Foto: reprodução / cedida ao portal Gazeta Online)

Por ser uma mãezona, Tupã recebeu como presente do zoológico um chá revelação para apresentar ao público o sexo dos seus filhotes, no último sábado, 31 de agosto. Em uma confraternização, crianças e adultos participaram do momento, que teve direito a decoração, bolo com recheio para revelar o gênero dos bebês felinos e balões. Ao final da festa, as bexigas foram estouradas pelas crianças, que revelaram dois filhotes machos!

A festa aconteceu no zoo Park da Montanha, que fez um pedido ao público: a escolha dos nomes. A votação aconteceu ontem, na segunda-feira, 2 de setembro, e será divulgada pelo Instagram do zoológico em até duas semanas.

Cuidados de mãe

(Foto: reprodução / Tv Gazeta)

Na última sexta-feira, 30 de agosto, os filhotes foram levados para um banho de sol, mas ainda não podem receber visitas. A mãe onça no entanto, não tirou os olhos dos bebês e até mesmo chegou a tirar um deles que estava na água. Os veterinários do zoológico examinaram os dois com 45 dias de vida, que já estavam pesando cerca de 3,9 e 4kg. Em entrevista ao portal, Kristal Furno, que é veterinária do local confirmou: “Ficamos 24 horas de plantão, monitorando os filhotes e acompanhando todo comportamento da mãe, que é uma mãezona”.

Leia mais:

Romana Novais compartilha fotos da decoração de seu chá revelação e mostra como tudo ficou lindo

Vídeo: zoológico prepara chá de revelação do sexo do bebê para gorila

“Bebê” Jubarte terá nome escolhido por votação na internet

 

-Publicidade-