Filme de Harry Potter completa 19 anos e Universal traz os segredos por trás dos parques temáticos

No dia 22 de novembro os fãs da saga mais famosa de bruxos da história podem comemorar quase duas décadas desde a estreia de “Harry Potter e a A Pedra Filosofal” nos cinemas

Resumo da Notícia

  • Os filmes da saga Harry Potter completam 19 anos em 2020
  • Os principais cenários dos longas estão no The Wizarding World of Harry Potter, na Universal Orlando Resort
  • Veja os detalhes de Hogwarts presentes no parque de Orlando

Avada Kedavra! Não, não queremos te machucar; só chamar a atenção de todos os fãs do Harry Potter para a data especial que está chegando. No dia 22 de novembro todos os potterheads poderão comemorar os 19 anos da saga do bruxo mais famoso do mundo nas telas do cinema. O dia é perfeito para usar como desculpa e maratonar todos os 8 filmes de uma vez só, além de tirar as varinhas e cachecóis da gaveta.

-Publicidade-
Harry Potter completa 19 anos no cinema (Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Se – infelizmente – você também é um ‘trouxa’ e não pode ver a magia com os próprios olhos, o The Wizarding World of Harry Potter, na Universal Orlando Resort, pode ser uma boa saída para se sentir dentro do mundo bruxo na vida real. Vale lembrar também que o parque temático foi inaugurado em 2010 e está celebrando o seu décimo aniversário.

Caso você não tenha a oportunidade de conferir pessoalmente, nós te mostramos todos os detalhes imperdíveis da réplica de Hogwarts, a escola que serve de cenário para toda a saga. Quem já foi conferir de perto, pode aproveitar e rever tudo com calma. Vamos lá:

-Publicidade-

Estátuas de javali que guardam os portões

Os fãs não cansam de ver os detalhes! (Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Na entrada de Harry Potter and the Forbidden Journey, as primeiras coisas que aparecem são as duas estátuas de javali com o nome da atração iluminado em pequenas luzes que caem em cascata de cima para baixo. São as mesmas estátuas que aparecem de longe quando o expresso de Hogwarts se aproxima do seu destino.

Madrágoras

Madrágoras! (Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Sentadas no topo das estufas, encontramos as Mandrágoras – uma planta aparentemente fofa, mas que pode ser bastante perigosa. Se for desenterrada, o grito da Mandrágora madura pode ser fatal para quem o ouve. Vamos deixá-las em paz, ok?

Pontos das Casas

(Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Outra relíquia que você encontrará são os cilindros que mostram a classificação dos pontos das casas. Todo mundo sabe que os estudantes de Hogwarts ganham pontos para as casas quando vencem algum desafio, assim como perdem quando se metem em encrenca. Na imagem, claro, Grifinória está na frente!

Porta da sala de aula de Poções

(Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Mais um detalhe incrível do parque. Ao sair das masmorras, repare na porta à esquerda com a placa “sala de aula de poções”. Se você se aproximar, vai poder ouvir que a aula está realmente acontecendo lá dentro. Além disso, dá para reconhecer várias vozes famosas dos filmes. 

Estátua da Bruxa de Um Olho Só

(Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Malfeito Feito! Outro ponto que só os fãs com memória de elefante vão recordar. Foi aqui que Harry encontrou o Mapa do Maroto pela primeira vez. Esse é um dos artefatos mais excêntricos do universo da saga, que permite que seu dono veja a localização exata de todos aqueles que andam por Hogwarts.

Espelho de Ojesed

(Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Impossível não se lembrar da cena de A Pedra Filosofal. O Espelho de Ojesed tamém fica na área das masmorras e impressiona pelos detalhes. Olhe a inscrição “Erised stra ehru oyt ube cafru oyt on wohsi” em dourado! Aproveite para se desafiar e ficar em pé na frente do objeto para descobrir seu desejo mais profundo.

Penseira de Dumbledoree

(Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Com certeza um dos itens mais importantes na jornada final de Harry. Guardada em segurança no escritório de Dumbledore, a Penseira é um item encantado  onde é possível depositar seus pensamentos ou memórias.

Espada de Griffindor

(Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

A espada de Godric Gryffindor, um dos fundadores de Hogwarts, foi feita há mil anos e é conhecida por aparecer  apenas para verdadeiros grifinórios em situações de grande necessidade.  Se não for seu caso, você pode encontrar a espada a exibida na parede oposta a Dumbledore. Olhe para cima para não perder!

Retrato da Mulher Gorda

(Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

Não é segredo para ninguém que os quadros de Harry Potter não só se mexem, como falam e até fofocam sobre a sua vida! Não é diferente na entrada da sala comunal da Grifinória – lá, a Mulher Gorda nunca para de falar. Ela convida os visitantes para assistir um jogo de quadribol a dois, mas parece que ninguém nunca aceitou.

Chapéu Seletor

(Foto: Reprodução / Blog Universal Orlando)

A última coisa que você verá no parque será aquela que viu primeiro no filme, o Chapéu Seletor. O objeto encantado consegue decidir a casa de cada recém-chegado em Hogwarts pelo coração. Sonserina, Grifinória, Lufa-Lufa ou Corvinal, não importa: vai ser difícil chegar até o final sem sentir saudade das aventuras de Harry, Rony e Hermione!

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-