Filme ‘Lightyear’, da Disney, é vetado em 14 países por conter cena de casal homossexual

Em ‘Lightyear’, uma amiga próxima de Buzz casa-se com outra mulher. A cena em que mostra o marco da relação do casal, inclui uma passagem rápida de beijo

Resumo da Notícia

  • O filme 'Lightyear', da Disney, foi vetado em 14 países por conter cena de casal homossexual. Em determinados países, a homossexualidade é vista como algo criminoso
  • A Arábia Saudita, Egito, Indonésia, Malásia e Líbano, por exemplo, ainda não responderam aos pedidos de comentários acerca dos motivo pelos quais levaram a não permitir a exibição da produção cinematográfica
  • Ama amiga próxima de Buzz casa-se com outra mulher. A cena em que mostra o marco da relação do casal, inclui uma passagem rápida de beijo.

Conforme apuração da Reuters, segundo divulgado pelo portal jornalístico G1, a Walt Disney não obteve a permissão para conseguir exibir o novo filme da Pixar, o ‘Lightyear’, em 14 países localizados no Oriente Médio e na Ásia. De acordo com o jornal, a informação da decisão foi divulgada durante a última segunda-feira, 13 de junho. A animação cinematográfica também não deve estrear na China.

-Publicidade-

Uma pessoa da produção contou à Reuters que as autoridades na China solicitaram cortes ao filme. Em contrapartida, a Disney recusou-se a a fazer as determinações e presume que o filme não estreará no país em questão. O ‘Lightyear’ mostra um casal homossexual que troca um breve beijo. A cena fez com que os Emirados Árabes Unidos optasse pela proibição do filme.

Ainda de acordo com o G1, os Emirados Árabes afirmaram que a relação ‘viola os padrões de conteúdo de mídia no país’. Em determinados países do Oriente Médio, a homossexualidade é vista como um crime.

Já os representantes da Arábia Saudita, Egito, Indonésia, Malásia e Líbano, não responderam aos pedidos de comentários acerca dos motivo pelos quais levaram a não permitir a exibição de Lightyear. No filme, uma amiga de Buzz é uma patrulheira espacial e se casa com outra mulher. A cena em que mostra o marco da relação do casal, inclui uma passagem rápida de beijo.

Por trás das câmeras! Conheça tudo sobre a produção do filme ‘Lightyear’

“Incrível”. Foi assim que boa parte das pessoas que trabalharam no filme ‘Lightyear‘ descreveram a produção, em entrevistas separadas dadas à Pais&Filhos e sem conversarem entre si. Aqui entre nós, se precisássemos entrar no mesmo desafio que propomos a eles de resumir o filme todo em uma única palavra, essa seria uma grande possibilidade! Lightyear, que vai ser lançado nos cinemas brasileiros no dia 16 de junho deste ano, conta a história do personagem que a gente tanto ama: o Buzz Lightyear, de Toy Story.

Mas, calma, essa não é uma história sobre alguma aventura que o Buzz fez sem o melhor amigo, Woody. O filme, aliás, acontece um tempo antes do lançamento do primeiro da saga de Toy Story. Ele conta a história que Andy viu no cinema com a família e saiu pedindo o brinquedo do astronauta de presente, antes de tudo começar. Ou seja, se você está esperando um filme novo no mesmo estilo e seguindo a mesma história de Toy Story, aqui vai um balde de água fria: como os próprios profissionais que trabalharam na produção nos contaram, esse não é um filme sobre um brinquedo, mas sim um filme sobre ficção científica. “Essa é uma épica produção de ficção científica projetada para inspirar uma nova geração. Agora, em nosso filme, Buzz não é um brinquedo, ele é um humano este é o verdadeiro Buzz Lightyear, o personagem, estrelando na Pixar sua primeira aventura de ação de ficção científica”, conta animado Angus MacLane, diretor do filme, em entrevista à Pais&Filhos.

Disney divulga pôster e trailer oficial de 'Lightyear', filme do personagem de “Toy Story”

Na produção, acompanhamos Buzz em uma das primeiras aventuras espaciais para salvar o planeta Terra, junto com a melhor amiga e colega de trabalho, Alicia Hawthorne. O filme é uma verdadeira mistura no tempo: apesar de ser uma história que aconteceu há muitos anos atrás, antes do lançamento do primeiro Toy Story, ele se passa no futuro. Em um futuro onde o planeta que conhecemos não é mais habitável e os humanos estão junto com agentes espaciais para conseguir conviver e povoar outro lugar no universo. Leia aqui a matéria na íntegra.