Final feliz! Cachorro de rua que protegeu corpo do dono morto recebe novo lar

O animal se mostrou fiel por não ter abandonado o antigo dono, e por isso conquistou o coração de um médico que o adotou

Resumo da Notícia

  • Um cachorro se mostrou fiel ao permanecer ao lado do corpo do dono
  • O morador de rua faleceu em frente a um hospital de Porto Rico
  • O animal foi adotado por um médico da unidade de saúde

Sempre ao seu lado! Um cachorro vira-lata da cidade de San Juan, em Porto Rico, emocionou os cidadãos locais após ter ficado horas ao lado do corpo do seu dono, um morador de rua que faleceu na madrugada de ontem, terça-feira, dia 01 de janeiro.

-Publicidade-

De acordo com o relato de alguns trabalhadores do Centro Médico de Rio de Pedras, Jose Antonio Herrera, um dos médicos da unidade de saúde se solidarizou com a situação do animal, que ficou guardando o corpo do tutor até o momento em que foi notado pelos funcionários.

“Assim que levaram o corpo ele ficou com essa cara de tristeza. O cachorrinho partiu meu coração. Foi uma cena que me deu muita pena”, afirmou Carlos Gómez, outro médico da instituição, à rádio local El Nuevo Dia. Segundo o profissional, o morador de rua morreu enquanto estava sentado em um banco diante da instituição de saúde.

 

Cachorro ajuda crianças na vacinação
O cachorro foi adotado por um dos médicos da unidade de saúde (Foto: Getty Images)

Após a equipe do Centro Médico de Rio de Pedras notar a ação do animal, a polícia foi acionada. Até o momento, a causa da morte do homem não foi identificada.

Sobre a situação do cachorro fiel, Jose Antonio Herrera, um amante dos animais, disse durante a mesma entrevista que ficou impressionado com a semelhança entre o cão com um bicho de estimação que viveu na família dele, e por isso decidiu adotar Leo, seu mais novo nome. “Marquei uma consulta com o veterinário porque ele está com um ferimento na perna”, disse o médico.