Final feliz! Grávida que salvou a filha de ataque de pitbulls dá à luz bebê saudável

A Maria Eduarda, filha de 8 anos, perdeu parte da orelha e do couro cabeludo, e teve cortes nos braços, pernas e no ombro

Resumo da Notícia

  • A grávida que salvou filha de dois cachorros pitbulls dá à luz em São Gonçalo
  • Maria Eduarda, filha de 8 anos, perdeu parte da orelha e do couro cabeludo, e teve cortes nos braços, pernas e no ombro
  • A bebê nasceu no último sábado, 16 de julho

Paula Mata Lima, a grávida que salvou a filha de oito anos de ataque de dois cachorros pitbulls, deu à luz durante o último sábado, 16 de julho, à recém-nascida Maya. Mãe e filha passam bem e receberam alta hospitalar na manhã desta segunda-feira, 18 de julho, da Maternidade Municipal Mário Niajar, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

-Publicidade-

Após cerca de 20 horas em trabalho de parto, a Maya veio ao mundo com 3,5 quilos e medindo 52 centímetros. Segundo o jornal O Dia, a Paula falou sobre o episódio de ataque dos pitbulls, pois, ao salvar a filha de oito anos, ela teve hematomas na barriga. “Foram os piores momentos da minha vida. Só pensava em salvar a minha filha. Não desejo isso para ninguém”, disse.

Grávida salva filha mais velha de ataque de pitbulls
A Maya nasceu no último sábado, 16 de julho (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

A Maria Eduarda, filha de 8 anos, perdeu parte da orelha e do couro cabeludo, e teve cortes nos braços, pernas e no ombro. “Foram onze dias dentro de um CTI vendo a minha filha entubada e toda cortada. E ainda tinha que cuidar da Maya dentro da minha barriga. Mas, enfim, o sofrimento acabou. Agora é ir para casa e tocar a vida em família. Ser feliz”, finalizou a mãe.

Outro caso: criança perde parte da orelha após ser atacado por cadela enquanto passeava com a mãe

O Enzo Henrique, filho de Gabrielly de Jesus, perdeu parte da orelha ao ser atacado por uma cachorra enquanto passeava com a mãe.  O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, em Goiás. Conforme reportagem do g1, a mãe da criança informou que foi até uma praça com o filhos. Já na volta para casa, ela foi surpreendida pelo animal, que derrubou o Enzo no chão. O caso aconteceu na última quarta-feira, 13 de julho,  no Bairro Papillon Park.

“Criança perde parte da orelha após ser atacado por cadela enquanto passeava com a mãe”, disse a mãe. Após o ataque, a mãe levou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aparecida de Goiânia. De lá, o Henrique foi transferido ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). “Ele perdeu a parte mais fina da orelha em cima e machucou a parte de trás”, complementou Gabrielly.

Criança perde parte da orelha ao ser atacado por cadela
A criança perdeu a parte mais fina da orelha, segundo explicação da mãe (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal / Gabrielly de Jesus)

Ainda de acordo com o jornal, a unidade de saúde informou que o Enzo recebeu alta no dia seguinte do acontecimento, após iniciar o tratamento com antibiótico. Em seguida, ele foi encaminhado para “atenção primária para dar continuidade ao tratamento”.

Por fim, a mãe da vítima alegou estar com receio de ter animais perto do menino. “Ainda estou com medo de cachorros perto dele”, complementou.

Assista ao segundo episódio do POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos