“Fingi roubar a bicicleta da minha filha como forma de lição, mas ela está furiosa comigo”

Um pai foi fortemente criticado online após fazer uma atitude que na cabeça dele fazia todo o sentido

Resumo da Notícia

  • Um pai foi criticado online
  • O homem acredita ter feito a coisa certa ao roubar a bicicleta da filha
  • Porém os internautas e inclusive a filha ficaram furiosos com a atitude dele

Como pais, pode ser difícil fazer com que seus filhos ouçam seus conselhos – e não fica mais fácil quando eles crescem e se tornam adultos. Mas um pai no Reddit confessou que fez um esforço incomum para garantir que sua filha entendesse seu ponto de vista depois que ele disse que ela precisava parar de deixar a bicicleta no carro porque alguém poderia arrombar o veículo e roubá-la.

-Publicidade-

Compartilhando sua história anonimamente, o pai explicou que sua filha adulta nunca tira a bicicleta do porta-malas do carro, e então um dia ele decidiu pegar as chaves dela, abrir o porta-malas e roubar a bicicleta. Mas quando sua filha acordou na manhã seguinte e descobriu que sua bicicleta havia sumido, ela ficou furiosa – e até tentou ligar para a polícia.

O pai disse: “Minha filha tem carro próprio. Ela costuma levar sua bicicleta ao lago para passear na trilha. O problema é que ela deixa a bicicleta no carro mesmo entre as idas ao lago, eu disse que alguém vai roubar se ela deixar em seu carro durante a noite, mas ela não quer ouvir. Então, ontem de manhã, quando ela ainda estava dormindo, eu peguei as chaves dela, tirei a bicicleta e a escondi no galpão. Ela acordou para dar uma volta de bicicleta e enlouqueceu porque o porta-malas estava aberto e a bicicleta tinha sumido. Eu disse a ela que isso ia acontecer para que ela não ficasse surpresa.”

O pai tentou explicar para a filha o por que roubou a bicicleta dela
O pai tentou explicar para a filha o por que roubou a bicicleta dela (Foto: Getty Images)

O homem disse que contou a verdade à filha antes que ela pudesse telefonar para a polícia com sucesso, mas isso a deixou em lágrimas – e até sua esposa acha que ele estava “errado”. Ele acrescentou: “Só quando ela começou a chamar a polícia eu contei a ela o que realmente aconteceu. Ela começou a chorar e correu para o quarto dela. Minha esposa acha que eu estava errado, mas acho que eu estava apenas lhe ensinando uma lição”.

O homem também recebeu críticas online por suas ações, já que os comentaristas disseram que manter uma bicicleta dentro de um porta-malas trancado é perfeitamente seguro – especialmente porque o pai só conseguiu acessá-la porque tinha as chaves.

Uma pessoa disse: “Era muito seguro trancar no carro dela. Claro que você poderia roubá-lo, você tinha acesso às chaves dela. Você errou nessa”. Enquanto outro acrescentou: “Está fora de vista, trancado em um porta-malas. Você tem problemas ao fazer isso”. E um terceiro escreveu: “Você pegou as chaves dela para ‘roubar’ a bicicleta dela… A bicicleta estava presa e isso foi apenas maldoso”.