Foto de arco-íris duplo em volta de Torre Eiffel viraliza: “Espetáculo”

Após uma forte chuva que atingiu Paris nesta segunda-feira, 01 de novembro, o fenômeno surgiu no céu e encantou turistas e moradores

Resumo da Notícia

  • Arco-íris duplo surge no céu de Paris
  • O fenômeno aconteceu após uma forte chuva que atingiu a região
  • Uma foto do fenômeno em volta da Torre Eiffel chamou atenção nas redes sociais

Um fenômeno raro aconteceu em Paris, na França, nesta segunda-feira, 01 de novembro: um arco-íris duplo. Ele surgiu após uma forte chuva que atingiu a cidade e chamou atenção de quem passava ao redor.

-Publicidade-
Um arco-íris duplo surgiu no céu de Paris nesta segunda-feira, 01 de novembro
Um arco-íris duplo surgiu no céu de Paris nesta segunda-feira, 01 de novembro (Foto: reprodução/Instagram/@marcelocourrege)

Porém, uma foto que viralizou nas redes sociais chamou ainda mais atenção, uma vez que ambos os arco-íris aparecem no entorno de um dos monumentos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel.

O fenômeno durou cerca de 15 minutos, mas foi o suficiente para encantar turistas e moradores da capital francesa. Incluindo Marcelo Courrege, jornalista, que compartilhou a imagem no Instagram.

“Na hora da entrada ao vivo de hoje no #redacaosportv, a chuva era torrencial. Eu e @rogerioromera65 debaixo do viaduto, os carros passando em cima da poça d’água… Aquela situação em que você fica rezando pra voltar pra casa o quanto antes. Então, saímos do ar, o sol apareceu por trás das nuvens rumo ao poente, e isso aí aconteceu… Um arco-íris absurdo, emoldurando a #toureiffel , indo de uma ponta à outra do #riosena (dava pra ver entrar n’água… não tinha ouro 😂)”, escreveu na legenda.

E finalizou: “Um dos cenários mais lindos que já vi. Presente pra gente e pra outras pessoas que estavam ali naqueles 15 minutos. Os locais têm mesmo razão… Paris c’est magique. Esperem pelas imagens do meu amigo Saco de Osso. Coisa linda demais. Às vezes, a sorte ajuda”.

O arco-íris duplo em volta da Torre Eiffel foi registrado pelo jornalista Marcelo Courrege
O arco-íris duplo em volta da Torre Eiffel foi registrado pelo jornalista Marcelo Courrege (Foto: reprodução/Instagram/@marcelocourrege)

Nos comentários, os seguidores rasgaram elogios: “Sensacional”, “Que espetáculo”, “Impressionante”. A Torre Eiffel ficou fechada durante um período por uma questão de segurança diante da pandemia da covid-19, mas foi reaberta ao público em julho de 2021.

O arco-íris ocorre quando os raios de sol passam entre gotas de água suspensas no ar, sofrendo um efeito de refração, ou seja, em que a luz do sol seja dividida nas sete cores que a compõe: amarelo, laranja, vermelho, violeta, azul, anil e verde.