Foto emocionante de pai e filho na Síria ganha concurso internacional de fotografia

A imagem retrata o pai que perdeu uma perna na guerra da Síria segurando o filho no colo que não possui os membros superiores e inferiores

Resumo da Notícia

  • O fotógrafo Mehmet Aslan foi o responsável pela foto emocionante
  • A foto retrata o pai que perdeu uma perna na guerra da Síria segurando o filho no colo que não possui os membros superiores e inferiores
  • O concurso contou com a participação de fotógrafos de 163 países

O fotógrafo Mehmet Aslan tirou uma foto emocionante do pai, Munzir, segurando o filho, Mustafá, no colo. A foto foi a escolhida como a do ano no concurso de fotografia Siena International Photo Awards (SIPA) em 2021. O prêmio de melhor fotógrafo de 2021 foi para Brent Stirton, um fotojornalista sul-africano baseado nos Estados Unidos (EUA) e correspondente da Getty Images, com uma reportagem feita no Congo sobre os chimpanzés.

-Publicidade-

A foto tirada por Mehmet retrata um pai que perdeu uma perna por um bomba enquanto caminhava em Idlib, na Síria, segurando o filho no colo que não possui os membros superiores e inferiores devido ao remédio que a mãe, Zeynep, precisou tomar após adoecer devido a um gás venenoso liberado durante a guerra.

Foto do pai e filho na Síria ganham concurso internacional de fotografia
Foto do pai e filho na Síria ganham concurso internacional de fotografia (Foto: Reprodução/MediaTalks)

Com um fundo de um prédio sem acabamento, árvores, pedaços de madeiras entre outras composições, a imagem retrata bem o sentimento de paternidade entre o pai e o filho, na expressão facial dos dois consegue-se perceber a felicidade do encontro após os conflitos da guerra.

A premiação destaca ainda uma produção em vídeo, sobre o tabu ao redor do câncer de mama em Bangladesh, retratando a rotina de uma paciente. Para conferir as imagens do concurso clique aqui! As fotos se encaixam nas categorias Fotografia de Rua, Viagem, Pessoas,  Natureza, Vida selvagem, Arquitetura, Esportes, Documentário & Fotojornalismo, Covid-19, Menos de 20 e Storyboard. O concurso recebeu imagens enviadas por fotógrafos de 163 países.