Fotógrafo adota cachorro abandonado em uma ilha deserta após realizar uma visita no local a trabalho

Wesley se comoveu ao ver a situação de um cachorro desnutrido abandonado em uma ilha deserta e decidiu dar a ele um novo lar

Resumo da Notícia

  • Um fotógrafo se resgatou um cachorro abandonado em uma ilha deserta
  • O homem viu o cão se afogando e decidiu ajudá-lo
  • Wesley se tornou tutor do pet e colocou o nome dele de Winston

O fotógrafo, norte-americano, Wesley White, foi visitar a ilha deserta, Tratch Caye, na América Central a trabalho. E durante a viagem, encontrou um cachorro abandonado, em condições de saúde extremamente precárias. No momento em que eles se encontraram, o pet estava se afogando no mar.

-Publicidade-

Wesley estava tirando fotos das paisagens do local, quando avistou o cachorro. Ao deparar com a situação, ele não pensou duas vezes e foi até alto-mar para resgatar o cão. A partir desse momento, o fotógrafo decidiu adotá-lo para proporcionar uma melhor condição de vida. O pet estava desnutrido, com anemia e diversas queimaduras de sol na pele. Ele foi encaminhado a um hospital veterinário para receber os cuidados necessários, onde ficou por uma semana.

Cachorro abandonado é encontrado por fotógrafo
Cachorro abandonado é encontrado por fotógrafo (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

As autoridades locais, afirmaram que, possivelmente, o cachorro havia sido abandonado por turistas da ilha, de acordo com o portal Zoorprendente. Além das dificuldades aparentes, os médicos veterinários também afirmaram que ele estava com infestação de ácaros e parasitas no estômago.

“Apesar de estar muito doente, ele não parava de abanar o rabo. Meu coração se partiu em mil pedaços com a cena. Ele estava esperando muito alguém aparecer para socorrê-lo”, contou o fotógrafo.

Wesley batizou o cachorro com o nome de Winston, no entanto, só pôde ficar com ele por pouco tempo, pois precisou retornar para os Estados Unidos, devido ao visto limitaria a estadia no local. No entanto, o fotógrafo prometeu que voltaria para buscá-lo assim que pudesse.

Cachorro abandonado é encontrado por fotógrafo
Cachorro abandonado é encontrado por fotógrafo e se recupera rápido (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

Nesse período, Winston permaneceu em um abrigo, onde foi muito bem cuidado e recebeu a recuperação total. Depois de um tempo, Wesley retornou à ilha para resgatar o cachorro, com todas as documentações necessárias para levar-lo aos Estados Unidos com ele.