Fotos de “anjo-do-mar” são tão incríveis que você precisa ver mais de uma para acreditar

O biólogo marinho russo Alexander Semenov conseguiu imagens lindas das borboleta-do-mar, animais da família dos moluscos pterópodes encontrados apenas no Ártico ou na Antártida

Resumo da Notícia

  • Alexander Semenov, um biólogo marinho russo, liderou uma pesquisa recente na região da Antártida e conseguiu fotos incríveis do anjo-do-mar
  • O animal, também conhecido como borboleta-do-mar faz parte da família dos moluscos pterópodes e ficam em água fria
Fotos de “anjo-do-mar” são tão incríveis que você precisa ver mais de uma para acreditar (Foto: reprodução / YouTube / Aquatilis)

Alexander Semenov, um biólogo marinho russo, liderou uma pesquisa recente na região da Antártida sobre as borboletas-do-mar, também conhecidas pelos pesquisadores como “anjos-do-mar”.

-Publicidade-

Durante a expedição, eles conseguiram fazer imagens lindas do animal marinho e as imagens foram compartilhadas pela Universidade Estadual de Moscou, onde Alexander é contratado como pesquisador-chefe.

“Meu objetivo pessoal é estudar a vida subaquática por meio de lentes de câmeras e aumentar o interesse das pessoas pela biologia marinha”, disse o pesquisador de acordo com o site Razões Para Acreditar. Veja as imagens abaixo e o vídeo que eles conseguiram fazer da criatura.

-Publicidade-
(Foto: reprodução / YouTube / Aquatilis)
(Foto: reprodução / YouTube / Aquatilis)

De acordo com biólogo, anjos-do-mar são da família dos moluscos pterópodes e ficam em água fria. “Em algum momento, eles aparecem repentinamente sob uma calota de gelo que cobre o mar, e em poucas semanas há tantos que em um metro cúbico de coluna de água pode haver até 500 anjos-do-mar! Com seu tamanho de 3 a 5 cm, é uma visão espetacular”, disse.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-