Frases úteis para serem usadas quando seu filho está testando sua paciência

Ficar em isolamento social com as crianças não é uma tarefa fácil e as brigas são muito comuns. Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a manter a harmina dentro de casa

Resumo da Notícia

  • Ficar em isolamento com os filhos muitas vezes acaba aumentando o número de brigas
  • Lauren Vien, mãe com mais de uma década de experiência ensinando em pré-escolas particulares, traz algumas dicas para tornar o ambiente menos conflituoso
  • Veja as sugestões
Frases que irão te ajudar quando seus filhos testarem sua paciência (Foto: Getty Images)

Se você for pego no tortuoso ciclo de brigas com seus filhos e se sentir culpado pela maneira como falou com eles, a Diretora de Educação de Rose & Rex, Lauren Vien, M. Ed. pode te ajudar. Como mãe com mais de uma década de experiência ensinando em pré-escolas particulares e autora de The Guide: Positive Language Strategies, Lauren quer que os pais entendam que a perfeição não é o objetivo.

Em entrevista ao site norte-americano Pop Sugar, Lauren sugere ter conversas honestas e apropriadas à idade com seu filho para reconhecer a linguagem ou tom negativo que você usou. Ela descreve pontos de discussão simples que até crianças pequenas podem entender. “Me desculpe, eu usei uma voz zangada esta manhã. Eu estava me sentindo frustrada por estar levando tanto tempo para todos ficarem prontos hoje”.

Lauren recomenda também fazer isso para crianças que ainda não desenvolveram suas próprias habilidades verbais, lembrando que ela inclui sua filha de 18 meses nessas conversas. “Eu sei que ela pode entender muito mais do que ela pode dizer agora”.

O segundo conselho dela? Seja gentil consigo mesmo. Lauren compartilha uma regra prática que aprendeu enquanto estudava educação na NYU: o conceito 7/10. A idéia é que 7 das 10 coisas que dizemos a uma criança sejam positivas. “Durante momentos difíceis, quando me sinto culpada pela escolha de palavras, é reconfortante refletir sobre o dia como um todo. 10/10 não está acontecendo. 7/10 posso fazer … na maioria dos dias!”.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!