Frente fria nos EUA atrasa vacinação da Covid-19 no país e deixa milhares sem energia
A previsão do tempo afirma que o gelo e as baixas temperaturas podem continuar em alguns dos estados mais atingidos pela nevasca
Resumo da Notícia
- Tempestade forte no inverno dos Estados Unidos tira a vida de 26 pessoas
- Além de deixar milhões de americanos sem energia e atrasar campanha de vacinação contra a Covid-19 em algumas regiões
- A previsão do tempo afirma que o gelo e as baixas temperaturas podem continuar em alguns dos estados mais atingidos pela nevasca
Tempestade forte no inverno dos Estados Unidos tira a vida de 26 pessoas, além de deixar milhões de americanos sem energia e atrasar campanha de vacinação contra a Covid-19 em algumas regiões. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (NWS) o gelo e as baixas temperaturas podem continuar em alguns dos estados mais atingidos pela nevasca.
“Faixas de 1,27 cm (meia polegada) de gelo serão possíveis” nos próximos três dias para áreas do Texas ao Mississippi e até a Virgínia, de acordo com a previsão. Todos os perigos climáticos severos serão possíveis, incluindo alguns tornados” do Panhandle da Flórida às Carolinas nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, concluiu o NWS.
Muitos dos que enfrentam as temperaturas extremas estão entre os quase 3,5 milhões de americanos que ainda estão no escuro, de acordo com a PowerOutage.US, organização que monitora e agrega dados relacionados à falta de energia nos EUA.
Junto com as interrupções elétricas, o clima severo trouxe destruição, ferimentos e mortes. Tulsa, em Oklahoma, registrou mais de 100 quebras de tubulação de água e linhas de serviço devido às condições climáticas, de acordo com o Waterline Break Board no site da cidade de Tulsa.
Os riscos climáticos também causaram obstáculos na batalha do país contra a pandemia do coronavírus. Estados que vão do Colorado à Geórgia atrasaram seus embarques ou compromissos de vacinação devido às condições climáticas.
Os impactos em um centro de distribuição de vacinas no Tennessee atrasarão o envio de doses para o Colorado e outros estados, de acordo com o Colorado State Joint Information Center. Ohio esperava embarques diretamente da Pfizer e Moderna, que serão adiados de um a dois dias devido à severidade do clima, disse o governador Mike DeWine na última terça-feira, 16 de fevereiro.